sábado, 26 de março de 2011

Austrália quer legalizar sementes de maconha em alimentos

Fonte: Época Negócios

As sementes de maconha, ingrediente de produtos comercializados em todo o mundo, reivindicam seu lugar nas cozinhas da puritana Austrália como um alimento nutritivo. Nos Estados Unidos, no Canadá e em países da União Europeia (UE) são produzidos alimentos à base da semente de cânhamo (cannabis sativa), como barras de cereais, farinha, óleos e queijos vegetarianos, mas na Austrália este produto "é estigmatizado", segundo Andrew Katelaris, o promotor da iniciativa para legalizar o uso na culinária.

A Austrália comercializa o cânhamo em forma de cosméticos, fibras e alimentos para animais, mas uma coisa é oferecê-lo a cães e gatos, outra é permitir que cidadãos possam incorporá-lo a sua dieta diária.

Na volta ao Brasil, Morcheeba diz que fuma maconha 'para entender os fãs'

Fonte: G1

Banda quer paralisar o relógio às três da manhã neste sábado (27) em SP. 'É a hora de ouro. As músicas sempre soam melhor', explica líder do grupo.

As intenções do Morcheeba, que toca em São Paulo neste sábado (26), são mais estranhas do que as das outras bandas. "Queremos fazer quem nos ouve se sentir como se fosse sempre três horas da manhã", conta o multi-instrumentista Ross Godfrey ao G1.

"É a melhor parte do dia. Você sabe que deveria estar na cama, mas não está. É a hora de ouro. As músicas sempre soam melhor nessa hora. Queremos recriar a sensação deste período, uma música relaxante. Mesmo que você esteja no trabalho ouvindo no seu iPod, quero que você se sinta como se fosse três da manhã", explica o músico, cheio de afeto pelo disco "Blood like lemonade", lançado no ano passado.