quinta-feira, 27 de maio de 2010

Propaganda estimula o álcool entre adolescentes

do AdNews

A propaganda na TV estimula adolescentes e jovens ao consumo de bebidas alcoólicas. Essa é a conclusão da pesquisa da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead). Segundo os dados, 69% dos anúncios são divulgados nos horários de programação esportiva, nos quais os adolescentes representam 10% do universo de telespectadores.

O dado alarmante é que s que se situam na faixa etária dos 14 aos 17 anos – que são proibidos de comprar e não podem ser alvo da propaganda – já consomem 6% de todo o volume de bebida comercializado anualmente. E os jovens de 18 e 29 anos, que representam 22% da população, consomem 40% de todo o volume.

Modelo colombiana presa por tráfico internacional

do O Dia!

Buenos Aires - A modelo colombiana Angie Sanclemente, acusada de ser uma das principais integrantes de um esquema de tráfico internacional de drogas que transportava cocaína entre Argentina e México, foi presa. Ela estava foragida desde janeiro, e, segundo seu advogado, tinha medo de se entregar por temer sofrer violência sexual na cadeia.

Foto: AFP

Angie Sanclemente é suspeita de integrar bando que lida com cocaína | Foto: AFP

A morena de 31 anos foi detida no bairro Palermo, em Buenos Aires, num albergue para jovens, pela Polícia de Segurança Aeroportuária da Argentina. Contra ela havia uma ordem de prisão internacional.

Autoridades descobriram que ela estava na Argentina depois que ela colocou no site de relacionamentos ‘Facebook’ várias fotos em lugares argentinos conhecidos, mesmo depois da ordem de prisão.
Nascida na cidade de Barranquilla, a modelo começou a ganhar fama aos 21 anos, ao ser eleita a “rainha nacional do Café” na Colômbia. Posteriormente, entretanto, teve que devolver o título porque era casada, ao contrário do que disse à organização do evento.
Em 2005, se mudou para o México, onde, segundo a imprensa argentina, namorou um conhecido traficante. Numa entrevista para uma revista argentina este ano, Sanclemente jurou que era inocente, e que era vítima de uma grande injustiça.
Em março, parte da quadrilha da qual Sanclemente supostamente participava já tinha sido presa, inclusive seu namorado, que também era modelo. Segundo as investigações, diariamente o bando enviava uma modelo com uma mala de cocaína para o México. Cada uma ganhava 5 mil dólares.

Polícia encontra casinha artesanal feita com sementes de maconha no Distrito Federal

do O Globo

BRASÍLIA - A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta quarta-feira quatro homens e dois adolescentes acusados de tráfico de drogas em Ceilândia. Na residência onde o grupo estava a polícia encontrou aproximadamente R$ 2 mil, celulares, uma plantação de maconha em vasos e até uma casinha artesanal, feita com sementes da droga. No local ainda havia maconha prensada e crack. Os agentes apreenderam também uma moto e uma bicicleta, notebook e outras mercadorias entregues por usuários como pagamento da droga.

Duas plantações de maconha são incineradas no Sertão pernambucano

do PE360

Policiais civis e militares incineraram duas plantações de maconha na localidade denominada Serra do Umãs, Zona Rural do município de Terra Nova, Sertão de Pernambuco, no inicio da manhã desta quarta-feira (26).
Agentes da Delegacia de Terra Nova receberam informações, através de denúncia anônima, que havia plantações de maconha no local. Os cultivadores do plantio, ao notarem a presença dos policiais, fugiram.
A Delegada Katyanna Alencar Muniz, titular da Delegacia de Terra Nova, irá instaurar inquérito policial para identificar os donos da mencionada droga.

Jamaica: 60 mortos na guerra entre o Rei da Maconha e o Exército

do Sem Fronteira

1. Conforme informou com exclusividade este blog Sem Fronteiras deTerra Magazine, o premiê jamaicano Orette Bruce Golding foi pressionado pelos norte-americanos para prender e extraditar para os EUA o megatraficante Christopher Coke, conhecido por Dudus.

Dudus, embora não goste, é chamado pelos 007 da Drug Enforcement Agency (DEA) e FBI como o “Rei da Maconha Jamaicana”

Renewable Energy Mandatory for Marijuana Cultivation in Boulder

do Inhabitat

It seems only natural that pot should be grown in a sustainable manner with the use of renewable energy. Anew law in Boulder, CO requires Medical dispensaries that grow any of their own product to offset 100% of the electricity they use to grow their plants with renewable energy. This could certainly be a boom for clean power use in the area, but there is certainly some opposition to the regulation (regarding this particular line of business) as well as how it might limit who can afford to abide by the new rule.