quarta-feira, 27 de junho de 2012

Maconha transforma gêmeas nazistas dos EUA em hippies

Fonte: Folha de São Paulo

Aos 20 anos, as gêmeas Lamb e Lynx Gaede deram uma guinada em suas vidas.

Na adolescência, as irmãs ficaram famosas por defender o nazismo e até lançaram um disco sob a alcunha Prussian Blue, o nome do gás que matou milhares de judeus nos campos de concentração.

Mas agora, segundo o jornal britânico "Daily Mail", as californianas estão em outra.

Lynx foi diagnosticada com câncer quando estava no ensino médio. Ela tinha um tumor no ombro. Durante o tratamento, Lynx sofreu ainda de uma síndrome que a fazia vomitar.

Há dois anos ela começou a fumar maconha para aliviar os sintomas.

Chicago descriminaliza pequenas quantidades de maconha

Fonte: Reuters

CHICAGO, 27 Jun (Reuters) - A Câmara dos Vereadores de Chicago aprovou na quarta-feira, por 43 votos a 3, a descriminalização da posse de pequenas quantidades de maconha, seguindo a tendência de outras cidades norte-americanas.

O prefeito Rahm Emanuel apoiou a medida, pela qual policiais devem impor uma advertência por escrito e uma multa, de entre 250 dólares e 500 dólares, para quem portar até 15 gramas da droga, em vez de prender o infrator.

Partidários da medida dizem que ela vai contribuir com a arrecadação municipal e liberará recursos financeiros e policiais para o combate a crimes mais sérios.

ONU alerta Uruguai que legalizar maconha violaria sua convenção

Fonte: Terra

A ONU alertou nesta quarta-feira o Uruguai que a legalização da maconha proposta pelo presidente José Mujica significaria uma "violação" da Convenção das Nações Unidas sobre Drogas.

"Se for aprovada, violará a Convenção Única, da qual o Uruguai faz parte", disse o diretor do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Criminalidade (UNODC, em inglês), Yuri Fedotov, em Nova York.

Fedotov acrescentou que não tinha visto uma confirmação oficial do anúncio do governo uruguaio, apenas informações da imprensa a respeito.

Austrália e N. Zelândia são maiores consumidores de maconha do mundo

Fonte: Terra

Os australianos e os neozelandeses são os maiores consumidores de maconha per capita no mundo, segundo um relatório do Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Delito (UNODC, na sigla em inglês) divulgado nesta quarta-feira pela imprensa local.

Essa pesquisa, que se baseia em dados de 2010, revelou que entre 9,1% e 14,6% da população da Oceania consome maconha, enquanto a média em todo o mundo fica entre 2,6% e 5%.

A procura por cannabis é a maior do mercado ilícito de drogas na Austrália, embora os números também indiquem um aumento do consumo de cocaína e de fármacos para usos não médicos. Por outro lado, houve uma queda no uso de anfetamina e ecstasy.