segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Após legalização da maconha nos EUA, site lista receitas com a erva

Fonte: Terra

O consumo de maconha foi legalizado no Colorado e em Washington, nos Estados Unidos. Para “comemorar” a decisão, o site BuzzFeed publicou 20 receitas que utilizam a erva de formas diferentes.

O primeiro passo para qualquer prato da lista é preparar uma manteiga com a erva, feita de margarina com sal e folhas de maconha moída. Depois, as receitas apenas substituem a manteiga tradicional pela da erva. Entre os pratos ensinados estão panqueca com frutas, rabanada, bolo de café, sopa, frango, macarrão, purê, brownie, bala de caramelo, guacamole, tacos, cupcake, entre outras.

Além do passo a passo, as receitas ainda contêm dicas de preparo e até recomendações e alertas como “consumir apenas de final de semana” ou “esta é uma forma saborosa de arruinar sua motivação pela manhã”, alertando para o efeito que o prato pode causar.

México, Costa Rica, Honduras e Belize sinalizam em favor de legalização da maconha

Fonte: OperaMundi

Presidentes dos quatro países solicitaram uma análise com as possíveis consequências à OEA

Em reunião voltada a assuntos relacionados com o narcotráfico, os presidentes de México, Costa Rica, Honduras e Belize sinalizaram nesta segunda-feira (12/11) que podem legalizar o consumo de maconha em seus países.

O mexicano Felipe Calderón, a costarriquenha Laura Chinchilla, o hondurenho Porfirio Lobo e o belizenho Dean Barrow pediram que a OEA (Organização dos Estados Americanos) desenvolva uma análise sobre as possíveis consequências da legalização da droga na região.

Após o encontro, realizado na Cidade do México, Calderón leu o documento assinado pelos quatro presentes, no qual sugere que a maconha poderia ser produzida e distribuída pelo próprio Estado.

Maconha vendida em São Paulo está mais potente, indica estudo

Fonte: Folha de São Paulo

A maconha vendida em São Paulo está mais potente. Uma análise do Instituto de Criminalística em 35 amostras apreendidas entre julho e agosto na capital apontou uma média de 5,7% no nível de THC, a principal substância psicoativa da droga.

O estudo foi feito a pedido da Folha. Análise semelhante realizada entre 2006 e 2007 mostrou uma média de 2,5%.

"O resultado pode indicar uma certa tendência no aumento do princípio ativo da maconha vendida nas ruas, como se tem observado em alguns países desenvolvidos", diz Mauricio Yonamine, professor de toxicologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP.

Paraguaia, maconha vendida em SP vem com fungos e formigas

Fonte: Folha de São Paulo

A maconha vendida em São Paulo é quase toda produzida no Paraguai. A droga aparece misturada a folhas, caules e outras plantas. "E também restos de insetos ou formigas, como em qualquer colheita rudimentar feita de forma clandestina", explica o perito José Luiz da Costa, do Instituto de Criminalística.

Em geral, a maconha paraguaia chega a São Paulo prensada e embalada em filme plástico ou alumínio, e adesivada. As condições de transporte são precárias -normalmente em caminhões, escondida entre outros produtos.

Por uma questão econômica, ela não chega ao mercado totalmente seca. É que o tempo de secagem da colheita é relativamente longo (cerca de uma a duas semanas) e as folhas úmidas pesam mais, o que significa um ganho extra para o produtor.

Policiais da UPP Tabajaras prendem três suspeitos de plantarem mudas de maconha

Fonte: O Dia

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Tabajaras, em Copacabana, prenderam na manhã desta sexta-feira Rafael Aparecido Moreira, de 23 anos, e Emílio Trimaire de Paiva, de 20. Os dois estavam na Rua Euclides da Rocha com quatro cartelas de LSD. Durante a abordagem dos policiais, eles disseram que estavam hospedados na casa de um amigo, morador da comunidade.

Ao chegar a casa, próximo ao nº 17, os policiais prenderam Pedro Alcântara Santos, de 23 anos, ao encontrar com ele grande quantidade de haxixe, sementes de maconha, duas folhas secas da droga e um equipamento de secagem das folhas da erva (Cannabis Sativa). O material apreendido e os três foram levados para 13ª DP (Copacabana).

No último dia 27 de outubro, policiais da UPP descobriram uma plantação de maconha dentro de uma mata, próximo ao Morro dos Cabritos. Na ocasião, 30 mudas da planta foram retiradas do local e encaminhadas para delegacia do bairro. Os PMs chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima. Os três presos são suspeitos de plantar as mudas e tentar produzir o material entorpecente na comunidade.