sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Polícia encontra cocaína em 11% das notas de dinheiro no Reino Unido

Fonte: Exame

Especialistas dizem que os números, publicados pelo jornal britânico The Guardian reforçam tese de que consumo da droga no Reino Unido é o maior da Europa

São Paulo – Uma pesquisa feita por um órgão da prefeitura de Londres constatou que há traços de cocaína em 11% de todas as notas de dinheiro que circulam no Reino Unido. A informação foi divulgada pelo jornal britânico The Guardian.

A pesquisa foi feita com base em testes realizados por 15 forças policiais em cédulas de libra. Segundo o trabalho, produzido pelo Conselho Consultivo para o Uso Indevido de Drogas (ACMD, na sigla em inglês), em 2005 esta quantidade era de 4%.

Governadores pedem que EUA afrouxem regras sobre a maconha

Fonte: Folha de São Paulo

MICHAEL COOPER
DO "NEW YORK TIMES"

Os governadores de Washington e Rhode Island pediram ao governo federal na quarta-feira que mude a classificação da maconha para a de droga com utilizações médicas aceitas, dizendo que a modificação é necessária para que Estados como os deles, que descriminalizaram a maconha para finalidades médicas, possam regulamentar a distribuição segura da droga sem correr o risco de ser alvos de ação judicial federal.

A iniciativa dos governadores --a democrata Christine Gregoire, de Washington, e Lincoln Chafee, de Rhode Island, independente que já foi republicano--injetou novo peso político na discussão sobre o status da maconha, que vem sendo travada há décadas. Seus dois Estados fazem parte dos 16 que já autorizam o consumo de maconha para fins médicos, mas que têm visto os esforços para cultivar e distribuir a droga combatidos por promotores federais.