domingo, 31 de março de 2013

Casal é preso em Criciúma com sementes e pés de maconha

Fonte: Rádio Criciúma

Criciúma - Por volta das 13h00 de quinta-feira (28), a Polícia Militar prendeu em uma casa da Rua Imigrante Pierini, Bairro Pinheirinho, em Criciúma, J. F. A.N. de 46 anos e uma mulher, R. C. V. de 36 anos.

Havia denúncias de que no ocorria comércio de drogas. Os policiais encontraram seis pés de Cannabis Sativa (maconha), com aproximadamente um metro de altura média cada e uma sacola com sementes da mesma planta, prontas para serem cultivadas.

Através do Sistema Integrado de Informações, foi constatado que o homem estava foragido de uma penitenciária do Paraná, onde cumpria pena por tentativa de homicídio, estupro e roubo. O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia.

República Tcheca liberará compra e uso de maconha para fins terapêuticos

Fonte: Terra

A República Tcheca será o primeiro país ex-comunista a permitir a venda de maconha com fins terapêuticos em farmácias, já que a mesma é usada no tratamento contra dores crônicas e anorexia, entre outros males.

"Não se trata de remédios preparados por atacado ou de forma clássica, como pílulas ou aerossóis, mas de maconha em forma de planta fêmea seca", explicou à Agência Efe Viktorie Plívová, porta-voz do Ministério da Saúde.

Apesar de a lei que permite a compra de maconha nas farmácias sob receita médica entrar em vigor já em abril, o desenvolvimento prático da legislação poderá atrasar a venda por vários meses, segundo avaliações de analistas.

Com essa nova legislação, o país centro-europeu engrossa a lista dos países da União Europeia (UE), entre eles Espanha, Áustria, Irlanda e Holanda, que permitem o uso e a compra da maconha para fins médicos.