sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Alagoas: Rapaz é autuado por plantar maconha em casa

Fonte: Primeira Edição

Denúncia anônima levou a polícia apreender 5 pés da droga

Uma denúncia anônima levou a polícia autuar David Carlos da Silva, de 20 anos por plantar maconha no quintal de casa. Em operação, os militares encontraram cinco pés do entorpecente na casa do acusado no Conjunto Carminha, no Complexo do Benedito Bentes.

Em depoimento prestado nesta sexta-feira (6) na Central de Polícia da Capital, David declarou usuário de maconha e que sabia da ilegalidade do cultivo. O rapaz foi autuado com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime de plantio de entorpecentes.

Cracolândia entre o populismo e a incompetência

Fonte: Blog do Maierovitch

Ao tempo da Liga das Nações tivemos uma conferência (1909) e três convenções sobre “drogas nocivas”, com foco especial no ópio, gerador de duas guerras diante do interesse monopolístico e da indústria farmacêutica. As duas guerras do ópio envolveram China e Grã-Bretanha (1839-42 e 1856-60). A ganhadora foi a Grã-Bretanha.

Na Organização das Nações Unidas (ONU), a principal convenção em face do fenômeno transnacional das drogas foi a de Nova York, em1961. Essa Convenção entrou em vigor em 1964. Na Convenção de 1988, realizada em Viena, comprovou-se que o sistema bancário e o financeiro internacional estavam sendo empregados para circulação e lavagem de dinheiro das drogas ilícitas da criminalidade organizada sem fronteiras.