segunda-feira, 26 de março de 2012

SP: Pé de maconha provoca discussão entre familiares no Ubirajara

Fonte: Região Noroeste

O ajudante geral H.L.S., 28 anos se desentendeu com seus familiares após um deles ter arrancado uma planta de maconha que ele cultivava em um vaso no quintal da residência.

O fato ocorreu na tarde de ontem(25) na Rua Orozimbo Ribeiro de Melo, bairro Ubirajara, em Fernandópolis.

Quando a Polícia chegou até o local, o rapaz assumiu que cultivava a droga, mas que servia apenas para consumo próprio.

Ele ainda apresentou aos policiais mais uma porção de maconha,um frasco com ácido bórico e um outro com éter utilizado para misturar com cocaína, que estavam dentro da residência

Toda a droga apresentada foi apreendida em auto próprio pelos policiais militares.

Polícia descobre plantação de maconha em chácara de Maringá

Fonte: G1

Policiais chegaram até a plantação após informações do próprio traficante. 100 pés da droga foram cortados; duas pessoas foram presas.

Uma plantação de maconha foi localizada por policiais do Núcleo de Maringá da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil do Paraná, na noite de sábado (24), em uma propriedade a pouco mais de 10 km do centro de Maringá. A plantação ficava dentro de uma mata fechada e a polícia teve dificuldade para chegar até o local.

Os policiais receberam informações sobre a plantação ilegal após descobrir em uma casa, dentro de um condomínio de chácaras, maconha pronta para venda, balança de precisão e espingardas. No local, o traficante contou a polícia que ele mesmo plantava a droga.

Os pés de maconha plantados tinham mais de dois metros de altura. Mais de 100 pés foram retirados e levados para uma delegacia. Duas pessoas foram presas e a polícia investiga se há mais envolvidos no esquema.

Tirar tráfico da rua tem mais efeito que prender, diz americano

Fonte: Folha de São Paulo

A redução da criminalidade não depende de uma revolução social nem tampouco do encarceramento em massa. Ela está baseada numa polícia eficiente, presente em pontos-chave, e numa política que tire das ruas o único tipo de crime comum que dá lucro, o tráfico de drogas.

É o que afirmou à Folha Franklin (Frank) Zimring, professor da Universidade da Califórnia em Berkeley e um dos mais respeitados especialistas em segurança pública dos EUA.

Ele é autor do livro "The City that Became Safe" (A cidade que ficou segura), baseado em estudo sobre a queda da criminalidade em Nova York.