terça-feira, 30 de agosto de 2011

Colômbia: Candidato eleitoral denuncia compra de votos com marijuana

Fonte: Sapo (Portugal)

Bogotá, 30 ago (Lusa) -- O recurso à marijuana para comprar votos foi hoje denunciado pelo candidato Alfredo Palencia Molina à governação da região colombiana do Atlântico nas eleições de outubro, noticia a Efe.

"É quase um costume comprar votos nesta época (...), não é novidade, faz parte da nossa 'democracia'", admitiu o candidato, adiantando que na cidade de Barranquilla já eram conhecidos os casos de troca de comida ou cimento por votos.

Segundo Palencia Molina, os 'capitães políticos de bairro', também designados como 'mochileiros', aproveitam os consumidores de droga e oferecem-lhes marijuana em troca do seu apoio nos comícios.

Usuário de drogas é assassinado com tiro na cabeça

Fonte: Correio do Estado

Crime aconteceu por volta das 22h de ontem na Vila Kelly

Na noite de ontem (28), um jovem foi baleado, aparentemente com três tiros, sendo um na cabeça, na Vila Kely, em Campo Grande (MS), por volta das 22h.

De acordo com informações do Delegado do 5º Distrito Policial de Campo Grande, Paulo Henrique Sá, o assassinato tem indícios de acerto de contas de venda de drogas, pois no local do crime foi encontrado um papelote de droga.

Foi investigado também que a vítima era usuária de drogas e furtava objetos de casa para a compra de entorpecentes.