segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cinco usuários são presos com porção de maconha

Fonte: Patrocínio Online

Durante patrulhamento, uma Guarnição da Polícia Militar compareceu próximo ao Residencial Martin Gallego, onde deparou com um veículo Hyunday Tucon de Cor Preta, com cinco pessoas, num local ermo. Foi feita uma minuciosa busca , onde foi encontrado no interior do porta luvas 01 tablete de maconha, onde um jovem de 18 anos, relatou que comprou a droga de um individuo moreno escuro no bairro São Judas, mas que todos que estavam com o mesmo eram donos da droga.

O suspeito foi preso em flagrante delito e conduzido a Depol. Participaram desta ocorrência o Sargento Jean e o Cabo Capanema.

Siro Darlan: Por que defendo a legalização das drogas

Fonte: O Dia

Rio - Por 14 anos fui juiz da Infância e da Juventude do Rio. Também fui juiz da Vara de Execuções Penais. Filiava-me dentre aqueles que demonizavam drogas e traficantes. Testemunhei que nada se fazia em matéria de saúde pública para ajudar as vítimas das drogas. Ouvi de autoridades a afirmação de que, além de ser muito caro o tratamento, não havia formas de proteger as crianças das influências e consequências. Experimentei atitudes radicais como a de mandar prender médicos dos hospitais públicos que se recusavam a atender crianças vítimas do uso da cola de sapateiro.

Poluição provoca 23 vezes mais infartos que cocaína

Fonte: BAND

A revelação assusta, mas tem explicação. A Hasselt University, da Bélgica, fez estudos sobre os fatores que aumentam o risco de infarto e a quantidade de pessoas a eles expostas.

Para realizar a pesquisa, 700 pessoas foram entrevistadas. Logo, apesar de multiplicar o risco em 23 vezes a chance do ataque do coração, a cocaína ficou atrás, do esforço físico, que amplia em menos de cinco vezes a chance. Mas, como mais gente faz exercício físico (2º lugar no ranking do estudo) do que consome cocaína, a droga ficou com a 11ª posição, segundo o estudo.