quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

João Batista Damasceno: Justiça e liberdade

Fonte: O Dia

Rio - Ninguém é contra a liberdade de expressão ou contra a liberdade, ainda que alguns sejam contra a liberdade alheia. Em maio, horas antes da realização da marcha pela descriminalização da maconha em São Paulo, programada e divulgada com meses de antecedência, um desembargador ‘desferiu’ uma liminar proibindo-a, sob argumentação de que se faria apologia a crime.

Programaram outra marcha, pela liberdade de expressão. O desembargador também a proibiu, sob o fundamento de que se usaria o pretexto da defesa da liberdade de expressão para defender outras coisas. Os que insistiram em manifestar pela liberdade de expressão foram violentamente reprimidos pela polícia, com atuação legitimada pela decisão judicial.

Polícia prende traficante que tinha pé de maconha na Zona Oeste do Rio

Fonte: O Dia

Rio - Policiais da 42ª DP (Recreio) prenderam um homem acusado de tráfico de drogas, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. O detido estava em sua casa, onde os agente encontraram grande quantidade de maconha, além de um pé da erva, de aproximadamente dois metros de altura.

O acusado foi identificado como Paulo Evaristo Cipoli Alvarez. Ele foi conduzido para a 42ª DP e autuado em flagrante por tráfico.