terça-feira, 19 de abril de 2011

Brasil, Bolívia e EUA acertam acordo para erradicar cocaína

Fonte: AFP

LA PAZ — Brasil, Bolívia e Estados Unidos estão concluindo um plano piloto conjunto para destruir as plantações ilegais de coca, por meio de imagens de satélite, informou nesta terça-feira o vice-ministro da Defesa Social, Felipe Cáceres.

"Sob o princípio boliviano de respeito à soberania e à dignidade, a Bolívia firmará um convênio com estes países para modernizar e fortalecer o processo de erradicação da coca ilegal em todo o país", assinalou Cáceres.

O ministro explicou à imprensa que o vínculo de cooperação bilateral com os Estados Unidos se refere à assistência econômica e logística, e não inclui o apoio do "pessoal americano na erradicação (da coca) e no combate (ao narcotráfico)".

Lavrador preso por plantar maconha em quintal de casa

Fonte: FR Notícias

Prepostos da PM se deslocaram até a propriedade rural, que fica na estrada vicinal que leva da cidade de Mirangaba à comunidade de Santa Cruz do Coqueiro e lá comprovaram a veracidade da denúncia. No quintal da casa do acusado foram encontrados dois pés de maconha que estavam sendo cultivados em jarros plásticos.

Ouvido pela reportagem da Rádio Jaraguar AM, seu Cezário disse que não fuma a erva, apenas a cultivava para fazer um lambedor que lhe ensinaram para tratar de sua asma. " Me disseram que era bom, então troquei 5 dúzias de bananas que colhi de minha propriedade e troquei pelas sementes no mercado do produtor de Jacobina com um homem que nem conheço direito. Me dei bem com o remédio, mas me dei mal com a Justiça." Disse o agricultor arrependido.

Seu Cezário foi preso em flagrante e apresentado pela PM na delegacia de Mirangaba, onde passou a noite e hoje foi conduzido ao complexo policial de Jacobina para que o delegado plantonista, Doutor Cléber Azevedo, realize a oitiva do flagranteado.