sábado, 30 de outubro de 2010

Região colombiana faz acordo para uso livre de maconha

do G1

Parque Dakota, norte de Cali, tem acordo com vizinhos e polícia. Centenas de pessoas se reúnem para consumo livre na região.Jovem fuma cigarro de maconha em Parque Dakota, norte de Cali, no departamento de Valle del Cauca. Em Dakota, centenas de pessoas se juntam para fumar maconha, após um acordo com vizinhos e a polícia para permitir o consumo livre na região (Foto: Luis Robayo/AFP)

Maconha pode aparecer com mais frequência na rede caso seja legalizada

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Plebiscito sobre legalização da maconha na Califórnia é voto mais polêmico das eleições

do Globo

Em San Francisco, adesivo faz trocadilho com lema de campanha de Obama para apoiar legalização da maconha / Reuters LOS ANGELES - Estado que ficou conhecido por seu movimento hippie e a contestação à Guerra do Vietnã, a Califórnia deixa novamente os conservadores de cabelo em pé. Além de escolher governador, senador e deputado na terça-feira, os californianos votarão sobre iniciativas que, se aprovadas, se transformarão em leis. Entre elas, a mais polêmica do país: o uso recreativo da maconha.

Não são grandes as chances de a Iniciativa 19 - ou Prop 19, como ficou conhecida - passar, mas ela vem gerando polêmica além das divisas do estado e das fronteiras do país. A proposta legaliza a posse de até 28,5 gramas para maiores de 21 anos; seu uso em local privado; em local público, desde que licenciado para isso; e o cultivo residencial num espaço de até 2,3 metros quadrados.