sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Polícia apreende pé de maconha de 3 metros de altura em Miranda (MS)

Fonte: R7

Divulgação/Polícia Civil de MirandaA Polícia Civil de Miranda, em Mato Grosso do Sul, com apoio de policiais de Bodoquena, apreendeu um pé de maconha de três metros de altura na manhã desta sexta-feira (4). Duas moradoras da casa foram detidas.

Segundo a polícia, elas confessaram ser usuárias da droga e admitiram que cultivavam a planta. Elas foram autuadas em flagrante pela prática do crime de porte de drogas para consumo próprio.

Em seguida, elas foram liberadas e deverão comparecer a uma audiência no Juizado Especial de Miranda. A planta apreendida será incinerada após autorização judicial.

Homem é preso em Macaé com tabletes e pés de maconha

Fonte: Extra

Policiais militares do 32º BPM (Macaé) prenderam na Rua E, no bairro Novo Horizonte, em Macaé, na madrugada desta terça-feira, Paulo Roberto de Jesus, de 29 anos. Os PMs chegaram até ele por meio de uma denúncia anônima. Na casa do acusado foram encontrados, segundo os policiais, quatro tabletes de maconha e quatro pés da droga. O caso foi registrado na 123ª DP (Macaé).

Marinheiros estadunidenses consomem drogas sintéticas

Fonte: Prensa Latina

Washington, 3 fev (Prensa Latina) Membros da Marinha de Guerra dos Estados Unidos consomem drogas sintéticas como o Spice, uma versão da maconha, segundo informou hoje um porta-voz desse corpo armado.

O porta-voz da Força de Superfície do Atlântico, subcomandante Bill Urban, anunciou a baixa do serviço de 16 marinheiros por causa do uso ou distribuição da substância, ainda que esta ainda não foi proibida pela Agência de Controle de Drogas.

Segundo o relatório, Spice ainda é legal em Virginia, onde está localizado Norfolk, porto mãe do navio Bataán, de cuja tripulação faziam parte os despedidos.
O composto químico Spice pode adquirir-se com facilidade na zona de Hampton Roads, na cercania da maior base naval estadunidense no Atlântico, indica o relatório castrense.