segunda-feira, 11 de junho de 2012

Comissão discutirá execução de políticas públicas contra as drogas

Fonte: Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família realizará nesta quinta-feira (14) audiência pública para discutir a execução dos projetos e das políticas públicas de competência do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad).

O debate foi proposto pelo deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Ele lembra que a comissão especial criada para analisar as políticas públicas sobre combate e prevenção ao uso de drogas ilícitas aprovou seu relatório final em dezembro de 2011. A comissão elaborou propostas nas áreas de prevenção, acolhimento e tratamento, reinserção social, repressão ao tráfico de drogas e apresentou sugestões voltadas para o aprimoramento do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas.

Ator trata câncer de próstata com óleo de cânhamo e maconha, diz site

Fonte: Globo.com

Tommy Chong, humorista da dupla 'Cheech and Chong', revelou a doença em entrevista ao canal CNN.

Tommy Chong, de 74 anos, da dupla "Cheech and Chong", que fazia apologia ao uso de maconha através de filmes de humor, está com câncer de próstata, segundo o site do canal CNN.

Ainda de acordo com a CNN, o ator revelou a doença no sábado, 10, mas já havia sido diagnosticado "há cerca de um mês".

"Eu tenho câncer de próstata e estou tratando com óleo de cânhamo, com maconha. Então, legalizar a maconha, significa muito mais para mim do que apenas poder fumar sem ser preso", disse Chong ao apresentador Don Lemon.

O humorista ainda afirmou que seu câncer não tem nenhuma ligação com o fato de ele ter fumado maconha e que parou de usar a droga quando começou a ter problemas relacionados à próstata. "Por isso eu sei que não tem nada a ver com a maconha. Ela é a cura", afirmou o ator, que também contou que só ingere o óleo à noite. "Assim não fico tonto o dia todo".