terça-feira, 21 de junho de 2011

STF fará moção de repúdio contra declarações de Ronaldo Laranjeiras

Fonte: Blog do Guilherme Barros

Os ministros do STF estão bastante incomodados com a declaração dada pelo psiquiatra e professor da Unifesp Ronaldo Laranjeiras a respeito da decisão da corte autorizando a realização de passeatas a favor da legalização da maconha.

“A marcha da maconha é um estímulo ao consumo. Essa banalização da droga é apologia. Se é para fazer essa desmoralização da lei, prefiro que haja plebiscito”, foi o que disse o psiquiatra a respeito da decisão do Supremo.

Os ministros devem fazer uma moção de repúdio contra as afirmações de Laranjeiras.

Componente da maconha ajuda a superar traumas, diz pesquisa

Fonte: Terra

Pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) descobriram como um componente químico da maconha pode ajudar no tratamento das sequelas emocionais deixadas por traumas. Experimentos indicam que o canabidiol, um dos mais de 80 constituintes da Cannabis sativa, ajudou animais a superar a ansiedade provocada por uma experiência traumática.

Nos testes em laboratório, os animais receberam um choque moderado nas patas, simulando uma situação traumática. Quando eram novamente expostos ao ambiente de condicionamento, os animais "congelavam" de medo, sem poder reagir. Contando o tempo de imobilidade, os pesquisadores avaliam a intensidade do medo.