domingo, 21 de novembro de 2010

Patos e gansos maconheiros levam à prisão do criador.

do Blog Sem Fronteiras

Ainda não se pode falar em patê de “foie-gras” canábico.

Mas, na francesa Rochefort um famoso criador de patos e de gansos, — cujos fígados extraídos representam a matéria prima da iguaria que é o carro-chefe da cozinha francesa (“fois-gras”)–,  usava maconha na criação das suas aves.

Perante a Justiça francesa, o criador de patos e gansos disse que mantinha alguns pés de maconha para uso como vermífugo. Uma perícia mostrou que as aves estavam limpas de micróbios comuns. Para o réu-criador, “gozavam de ótima saúde e livres das bactérias comuns e nocivas a  esses bichos”.

Folha de S.Paulo: Mulheres do crack; 62% das usuárias se prostituem todos os dias para bancar o vício

 da Agência Aids

Pesquisa mostra como vício destrói a vida de garotas pobres, como Caroline, no relato acima, e de garotas de classe média, como Maiara, no relato abaixo

A vida de Carolina, 19, cabe na mochila. "É minha casa, meu quintal e minha penteadeira", afirma ela. A bolsa de náilon é escudo em seu vai e vem pela cracolândia. Há quatro anos, sua rotina só mudou quando deu a luz. Gerou duas órfãs do crack, a segunda em 29 de setembro. "Só fiquei uma noite com ela", conta, enquanto esvazia a mochila de objetos (Bíblia, caderno e rádio), roupas (dois tops, uma legging e um jeans) e produtos de higiene (xampu e óleo corporal).

Carolina retrata a entrada das mulheres no cenário do crack, em 2002. É quando as primeiras usuárias aparecem em programas de reabilitação na cidade de São Paulo.

Polícia realiza operação de combate a plantios de maconha no Sertão

do PE 360 Graus

No município de Salgueiro, no Sertão, a Polícia iniciou uma operação para acabar com os plantios de maconha na região e em cidades vizinhas. Batizada de Operação Liamba VII, a ação envolve 72 policiais rodoviários, federais, civis e do Corpo de Bombeiros.

O grupo atua nos municípios de Belém do São Francisco, Betânia, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Floresta, Mirandiba, Orocó e Santa Maria da Boa Vista. A operação conta com o apoio de duas aeronaves e cães farejadores.

MACONHA Plantação em casa

do Ururau

O casal Leonardo Oliveira, 39 anos e Carla Saraiva, 35, foi detido no final da manhã deste sábado (20/11), em sua residência, na Rua Alonso Barreto Cristie, no Parque Santo Amaro, em Campos. Eles tinham plantados em seu quintal, vinte e dois pés de maconha (Cannabis).

Leonardo, que é músico, teria afirmado À Polícia que a droga seria para consumo próprio. Os policiais chegaram até a residência do casal através de denúncia.

O casal foi conduzido a 134ª Delegacia Legal.