sexta-feira, 5 de março de 2010

Courtney Love: acusando cantora de usar drogas em sua festa

Do Site Whiplash

Depois de protagonizar uma grande briga com a cantora Lily Allen nos bastidores da festa do NME Awards há alguns dias, COURTNEY LOVE agora trocou ofensas com a musa pop através do Twitter. A informação é do Terra.

Love acusou Allen de ter usado DROGAS durante uma festa em sua casa. "Você é mais viciada que eu em qualquer droga que eu já tenha experimentado", postou Courtney. Revoltada com o comentário da viúva de Kurt Cobain, Allen respondeu dizendo que Love precisa de ajuda médica. "Não quero levar isso adiante, mas como acho que Courtney Love estava me atacando, aqui vai minha resposta.

Em retrospecto, tendo lido as atualizações dela no Twitter e achando difícil de decifrá-las, eu acho que ela está com problemas e precisa de ajuda. Espero que ela tenha pessoas olhando por ela", retrucou a cantora pop.

Hillary promete ajuda em guerra da América Central contra drogas

Da Globo.com

CIDADE DA GUATEMALA (Reuters) - A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, garantiu nesta sexta-feira uma ajuda maior dos Estados Unidos na luta da América Central contra os cartéis de drogas, dizendo que os EUA são parte do problema.

"Iremos formar uma parceira ainda mais estreita nos próximos meses e anos", disse Hillary em coletiva de imprensa na Guatemala, a última parada em uma viagem de cinco dias na América Latina.

"Estamos cientes de que a América Central está entre o México e a Colômbia, que estão travando seus próprios intensos esforços contra os cartéis criminosos".

Na Guatemala, Hillary conversou com líderes regionais sobre os problemas das drogas e a situação de Honduras, que tenta superar o golpe do ano passado.

Traficante de droga detido no Pico com 28 plantas de cannabis

Do Site A Bola

A PSP deteve um homem por posse e tráfico de droga, esta sexta-feira, na ilha do Pico, nos Açores. A operação resultou na apreensão de 31 doses de liamba e 28 plantas de «Cannabis Sativa».

Os estupefacientes encontravam-se num terreno agrícola, perto da residência do detido, conta oCorreio da Manhã, que dá a notícia. As 28 plantas equivalem a 49 doses individuais. O suspeito, de 21 anos, é do concelho das Lajes do Pico.

Dupla é presa depois de tentar vender drogas a policiais em Florianópolis

Do Diário Catarinense

Dois homens foram presos na madrugada desta sexta-feira ao tentar vender drogas a policiais militares que faziam a guarda da casa do comandante da Polícia Militar (PM), coronel Eliésio Rodrigues, na parte continental de Florianópolis.

Com eles, a polícia apreendeu 10 pedras de crack, cinco petecas de cocaína, uma bucha de maconha, R$ 220, dois telefones celulares e uma carta, supostamente relacionada ao Primeiro Grupo Catarinense, o PGC — suposta organização criminosa similar ao Primeiro Comando da Capital, de São Paulo, que age dentro e fora dos presídios.

A dupla foi flagrada com o entorpecente por volta das 3h, depois que um deles foi até a viatura onde os policiais estavam, na comunidade Coloninha, e ofereceu a droga.

Os militares estavam à paisana numa viatura descaracterizada (sem as cores e logotipo da polícia), o que acabou por confundir os suspeitos.
Ambos foram encaminhados à Central de Polícia da Capital, onde prestavam esclarecimentos no começo da manhã.

Professor é preso por tráfico de drogas em Canoas

Do Zero Hora

Um professor de 50 anos foi preso na noite desta quinta-feira por tráfico de drogas em Canoas. Adão Bittencourt estava vendendo crack em frente a sua casa. A Brigada Militar chegou ao local depois de uma denúncia anônima.

Bittencourt é professor de educação física em pelo menos duas escolas do município. Ele disse à polícia que é viciado e começou a vender a droga há cerca de seis meses, para complementar a renda. Junto com o professor foram apreendidas 54 pedras de crack.

Idosa diz que chegou aos 100 anos graças ao álcool e aos cigarros

Do R7

Uma velhinha britânica de 100 anos afirma que o segredo para viver tanto tempo pode estar na bebida e no cigarro.

Lorna Gobey, de Cheltenham, na Inglaterra, fuma 20 cigarros por dia e adora dar uma biritada com cerveja e uísque.

A idosa fumou pela primeira vez em 1940. De lá pra cá, ela calcula que já deve ter queimado mais de 500 mil cigarros.

- Eu nunca tive problemas com o cigarro. As pessoas dizem que faz mal, mas minha família nem ousa tentar me fazer parar. Eu dou umas palmadas em quem me encher.

A fumante tem 27 netos, 55 bisnetos e 12 tataranetos. Todos se reuniram nesta semana para comemorar o 100º aniversário de Lorna.

Seu filho Bob Fisher, 66 anos, diz que que a idosa tem outros hobbies mais saudáveis.

- Ela adora bingo, música e dar uma volta de carro pela cidade. É muito ativa.

Apesar das "dicas" da idosa, o Ministério da Saúde e a Editoria de Esquisitices afirmam que fumar e beber causam um mal desgraçado para sua saúde, além de te deixar fedido,  inconveniente, com os dentes amarelados e com menos dinheiro no bolso.

Cocaína no estômago. Voos para a morte

Do Site I Online

Um avião da Ibéria que fazia a ligação entre Lima, no Peru, e Madrid, em Espanha, foi obrigado a aterrar em Lisboa, depois de um dos passageiros, com 30 anos, ter tido uma overdose que lhe provocou a morte em plena viagem. O comandante do voo IB6658 - de 6 de Fevereiro - pediu assistência médica para um passageiro que estava com convulsões. Aterrou de emergência na Portela e, mais tarde, a morte viria a ser confirmada.

Um mês antes, a 2 de Janeiro, desta vez num avião proveniente de Belo Horizonte, Brasil, um romeno de 26 anos morreu durante a aproximação a Lisboa. Também no final do ano passado, um italiano de 35 anos morreu no aeroporto internacional de Fortaleza depois de uma cápsula com cocaína que transportava no estômago se ter rompido. Estes são apenas alguns dos muitos relatos dos correio de droga (conhecidos por mulas) que introduzem grandes quantidades de estupefacientes - a maior parte cocaína proveniente da América do Sul - por todo o mundo. Em Portugal, os últimos dados de apreensões apontam para mais de 700 quilogramas apreendidos via aérea.

Todavia, estes números podem estar muito abaixo da realidade, uma vez que o controlo de passageiros é limitado aos voos regulares e ao número disponível de agentes da Polícia Judiciária (PJ). É que, desde que haja suspeita de que um determinado passageiro transporta droga, é necessário transportá-lo para o hospital (ver caixa) e esperar que a droga seja expelida. O que pode significar mais de 24 horas de espera, envolvendo dois, quatro, oito ou mais agentes da PJ, já que têm de ser substituídos a cada oito horas. Segundo fontes policiais, os voos charter para o México e outros países da América Latina, raramente são controlados.

Ação do Cannabis Sativa no Sistema Nervoso Central

Clique na imagem para ver o infográfico.

Comando mexicano mata 13 pessoas, incluindo cinco polícias

da SIC

Duas dezenas de homens armados com espingardas, que chegaram em sete camionetas,"entraram na localidade, irromperam nas casas (...) e mataram cinco polícias e oito civis",disse aos jornalistas Nicolas Villalva Arguello, presidente da câmara da localidade de Acatlan de Pérez Figueroa.

O edil adiantou que entre os mortos civis figuravam dois adultos e diversos menores.

O ataque registou-se na terça-feira à noite em Acatlan de Pérez Figueroa, localidade situada a cerca de 400 quilómetros a norte da capital do estado, Oaxaca, não muito longe da fronteira com o estado vizinho de Veracruz.
A região é considerada pelas autoridades mexicanas uma zona de cultura de marijuana e de trânsito de cocaína, proveniente da América do Sul e com destino aos Estados Unidos.

'O tráfico e as UPPs'

do O Globo

Não tenho posicionamento político nem ideológico partidário, mas não posso me calar quanto ao ocorrido no dia 2 de março na comunidade do Rio conhecida como Cidade de Deus. O governo estadual está implantando as denominadas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), sendo louvável tal procedimento, mas o que a população deve saber é que o tráfico de entorpecentes nas comunidades cariocas não funciona como um bando de viciados aloprados que respondem violentamente a todos os atos que não os agradam. Pelo contrário, o tráfico funciona como uma empresa, e muito bem organizada.

Seu produto de venda é variado. Maconha, cocaína e crack são os produtos que impulsionam a venda, mas também se comercializa haxixe, êxtase, lança perfume, cheirinho da loló e outros que não me vêm à cabeça. Existe o alto escalão, onde estão o "dono" do comércio e os gerentes ou "frente". Se a "loja" for grande, podem existir os gerentes de seção: do pó e da maconha. Nesta loja existem os vendedores, que são denominados "vapor". Como todo comércio, a loja necessita de segurança e vigilância, pois fatores externos podem trazer prejuízo ao negócio. Neste sentido, a loja tem seus operadores de câmeras, que ficam observando todo movimento que ocorre, neste caso o "olheiro". A loja tem seu corpo de segurança privada para se defender de ataques furtivos, a "contenção".

Irlanda/IRA: Da luta armada ao contrabando de cigarros

do Expresso

Seis anos depois de se ter tornado o primeiro país europeu a impor a proibição de fumar em restaurantes e bares, a Irlanda está agora no centro do comércio ilegal de tabaco a nível continental. O Irish Times fala do papel de antigos membros do IRA e dos gangues da droga nesta indústria lucrativa.

Quando, em Novembro passado, organizaram uma grande investida contra suspeitos de contrabando de tabaco, os agentes da Garda [polícia] e da alfândega tiveram uma surpresa. Em vez dos habituais caixotes com cigarros - contrafacções ou cigarros de produção legal mas que tinham escapado aos direitos aduaneiros - as autoridades encontraram provas de uma operação bastante sofisticada. Ao revistarem um camião estacionado num pátio perto de Carrickmacross, no condado de Monaghan, encontraram tabaco, papel de cigarro, filtros e embalagens suficientes para fazer 12 milhões de cigarros.

Denarc bate recorde na apreensão de crack no primeiro bimestre do ano

do Notícias do Paraná

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreendeu uma quantidade considerada recorde de crack no primeiro bimestre de 2010. Em todo o Paraná foram apreendidos cerca de 84 quilos da droga, apreensão considerada recorde no comparativo da média de apreensões mensais dos últimos dois anos, que foi de cerca de 14 quilos por mês.

“A Denarc possui Núcleos de Repressão ao Tráfico de Drogas em sete regiões do estado e trabalha diariamente na apreensão de drogas e armas e na prisão de traficantes. O aumento na apreensão de crack mostra a agilidade da polícia no combate a essa droga que costuma estar relacionada com a ocorrência de diversos crimes”, disse o delegado do núcleo de Curitiba da Denarc, Renato Bastos Figueiroa.

Cannabis Sativa – Walt Disney Enfumaçada!

do PsicoGrafite

Na cabeça ativa,

na cabeça ativa,

na cabeça ativa

Campanha polémica associa tabaco a sexo oral forçado

do I Online

0000138427 Uma nova campanha antitabaco está a causar polémica em França. Sob o lema Fumar é ser escravo do tabaco”, a campanha mostra a imagem de um jovem a simular sexo oral forçado, com um cigarro na boca e com a mão de um adulto na cabeça.

A campanha não foi promovida pelo governo mas sim pela associação Direitos dos Não Fumadores (DNF). As imagens foram imediatamente criticadas por associações de defesa da família e organizações feministas, que consideram ridículo e escandaloso vincular o tabaco ao sexo.

Ao jornal “Le Parisien”, uma das fundadoras do Movimento de Libertação da Mulher, Antoinette Fouque, ironiza: “Que eu saiba, praticar sexo oral não provoca cancro.”

A DNF defende-se garantindo que a única mensagem que pretendia transmitir é que fumar é uma submissão e que o facto de recorrerem a imagens sexuais serve para chamar a atenção dos mais jovens.
O número de fumadores em França aumentou 2,6% em 2009.

Namorada de Robbie Williams pediu-lhe para desistir de fumar [tabaco]

202 Robbie Williams vai deixar de fumar para agradar à sua noiva. O cantor já tinha reduzido o hábito de 60 cigarros para 10, pois está determinado a ficar saudável para constituir uma família com Ayda Field, a actual namorada.

«A Ayda está empenhada em começar uma família e sabe que o tabaco pode dar fomentar problemas de esperma», declarou uma fonte próxima do casal ao «The Sun».

Sobre a força de vontade do cantor, continuou: «É difícil para o Robbie dizer que não à mulher que ele ama. Mas é ainda mais difícil quando, longe de o chatear por causa do tabaco, dá apoio e oferece-se para estar lá para quando é mais complicado. Ele prometeu-lhe e vai cumprir. Agora, é esperar que esteja pronto».

Artigo divulgado pelo CISA indica que o consumo moderado de álcool aumenta o risco de câncer de mama

do SEGS

Artigo divulgado pelo CISA - Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, organização não governamental que se destaca como uma das principais fontes no País sobre o tema, aponta que há evidências consistentes de que mesmo o consumo moderado de álcool, algo em torno de 10 g/dia, aumenta o risco de câncer de mama. A conclusão faz parte de uma revisão da literatura científica sobre o assunto que, com o intuito de comparar os diferentes estudos publicados nesta área, considerou uma dose-padrão de bebida alcoólica como sendo equivalente a 10 g de álcool.

Em uma análise combinada de 53 estudos epidemiológicos (com 58.515 casos de câncer de mama e 95.067 controles), verificou-se que haveria um aumento de 7,1% no risco de desenvolver câncer de mama para cada aumento de 10 gramas no consumo diário de álcool. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, uma dose de bebida alcoólica contém de 8 a 13 gramas de etanol, o que equivale a 285 ml de cerveja, 120 ml de vinho ou 30 ml de destilado (whisky, vodka ou pinga).

Professor de religião é preso por festa com menores, álcool e camisinhas

do G1

A polícia apreendeu nesta quarta-feira (3) 26 estudantes menores de idade embriagados e prendeu três adultos – entre eles um professor de religião – na cidade de Águas Lindas, em Goiás, durante uma festa realizada em horário de aula. Segundo a polícia, os estudantes tinham entre 12 e 16 anos.

Os alunos haviam sido dispensados da aula depois que um cano se rompeu na escola estadual onde estudam. Em vez de voltarem para casa, os estudantes decidiram dar uma festa na casa de um dos alunos.

A polícia chegou ao local por meio de uma denúncia anônima. Participavam da festa 15 meninos e 11 meninas, com idades entre 12 e 16 anos, além do professor de religião dos adolescentes e outros dois maiores de idade.

Na casa onde a festa era realizada, a polícia encontrou bebidas e camisinhas usadas. Uma menina teve convulsões por consumo excessivo de bebidas alcoólicas e teve de ser levada a um hospital. Todos os jovens foram encaminhados para a delegacia.

Segundo a polícia, os maiores de idade vão responder por corrupção de menores e estupro e podem pegar até 20 anos de prisão caso sejam levados a julgamento e condenados. A mãe de uma das estudantes ficou indignada com o ocorrido. “As crianças disseram que, quando terminou o ensaio, o professor já tinha bebidas. Outras coisas mais aconteceram”, disse.

Lindsay Lohan diz ter sido salva pelo trabalho

da Tribuna do Brasil

TB27F4Dia05 Lindsay Lohan fez fortes revelações sobre seus problemas com as drogas. Segundo o jornal Daily Mail, LiLo se lembrou das fortes experiências que sofreu por causa de seu vício às drogas, mesmo que começou por conta de problemas familiares. Lindsay afirmou, que em uma ocasião esteve a ponto de morrer de overdose. Desmaiou no banheiro, depois de consumir uma enorme quantidade de pílulas para dormir. Agora, depois do susto daquele dia, ela garantiu que já não precisa tomar nada para sentir-se bem consigo mesma, e assegurou que o amor pelo seu trabalho é o que a tem ajudado a não cair em tentações.

Dez pessoas são presas em outra festa de suposto traficante na Bahia

do G1

Polícia prende dez pessoas em festa organizada por um suposto traficante, em Camaçari (BA), nesta quarta-feira (3). Foram apreendidas pedras de crack e uma quantia em dinheiro não divulgada pela investigação. Em fevereiro, outras duas festas semelhantes foram descobertas pela polícia em Salvador e Feira de Santana (BA).

Segundo a investigação, a festa seria promovida por um rapaz de 19 anos, suspeito de comercializar droga na região. O evento foi realizado a poucos metros da delegacia da cidade e foi descoberta por meio de denúncia anônima.

Outros casos
A primeira festa descoberta pela polícia baiana aconteceu em 23 de fevereiro, quando cerca de 100 pessoas foram detidas, em Feira de Santana. Parte delas foi liberada após prestar esclarecimentos. No local, drogas como cocaína, crack e maconha eram oferecidas aos convidados.

O outro caso aconteceu dois dias depois, quando 33 pessoas foram detidas em uma festa realizada em um apartamento, em Salvador.