quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Caetano Veloso conta experiência com Daime: "Já fumei maconha, mas nunca tinha ficado assim"

Fonte: Vírgula

Na última terça-feira (29), Jô Soares entrevistou Caetano Veloso e Gal Costa. A dupla foi divulgar o novo disco da Gal intitulado Recanto, resultado de parcerias dos músicos e que traz algumas composições de Caetano.

Durante o programa, eles falaram sobre música e experiências de vida. Mas o destaque ficou para Caetano, que se abriu sobre suas  vivências com drogas e revelou já ter ingerido chá de ayahuasca, também conhecido como Daime.

“Eu já tinha fumado maconha, mas não tinha ficado assim. Eu tomei e comecei a viajar, vi pontos de luz que viraram seres indianos, que viraram uma grande suruba de indianos de todos os sexos. Uma hora achei que não ia voltar. Aliás, ainda não estou totalmente seguro que voltei”, revelou. As informações são do Jornal da Tarde.

A entrevista deve ir ao ar na próxima segunda (5) durante o Programa do Jô, às 23h45.

Usuários deveriam poder analisar o ecstasy que tomam

Fonte: Folha de São Paulo

DAVID NUTT
DO "GUARDIAN"

Os relatos da mídia sobre duas mortes no fim de semana no mesmo local de festas foram novamente acompanhados por sugestões da polícia de que a droga responsável possa ser ecstasy vindo de um lote "contaminado". Fazer especulações sobre a causa dessas mortes trágicas não ajuda, e a experiência recente com a mefedrona mostrou que os comentários preliminares muitas vezes são equivocados. A verdade só será sabida quando forem divulgados os resultados dos exames toxicológicos.

Os usuários de drogas recreativas são aconselhados a procurarem os setores de emergência dos hospitais se sofrerem mal-estar depois de consumir drogas, sejam elas legais ou controladas. Embora as mortes por ecstasy hoje sejam incomuns, após a exigência de medidas promotoras de saúde como o fornecimento de água gratuita e salas para recuperação em clubes de dança, elas ainda são extremamente lamentáveis e causam enorme sofrimento aos familiares e amigos. Existe algo que pudesse ser feito para reduzir os riscos para os usuários de ecstasy e outras drogas recreativas?

Pés de maconha são encontrados dentro de delegacia no município de Barreiras

Fonte: Correio 24 Horas

Segundo a polícia, alguns presos informaram que a droga pertencia à duas detentas que teriam jogado a semente em uma espécia de canteiro no local

Dois pés de maconha foram encontrados pela polícia durante uma operação de revista em uma unidade prisional no município de Barreiras, no oeste da Bahia, na tarde desta terça-feira (29). De acordo com informações do titular da Delegacia de Barreiras, Joaquim Rodrigues, a operação aconteceu por volta das 14h15 em um pátio comum aos presos do sexo masculino e feminino.

"Encontramos esses pés de maconha durante a transferência de cerca de 90 detentos do Complexo Policial local para a Cadeia Velha de Barreiras, por causa de uma reforma no complexo", informou o delegado Joaquim. "De acordo com alguns presos, os pés de maconha pertenciam à duas detentas que teriam jogado a semente em uma espécie de canteiro, antes de fugirem da cadeia no mês passado", continua.

Ainda conforme o titular, os exemplares da droga já foram destruídos pela polícia. Durante a revista também foram encontrados uma faca, um pedaço de ferro pontiagudo e dois telefones celulares.

EUA: FBI fecha lojas que vendem maconha

Fonte: Band

Segundo o correspondente Luiz Megale, o governo norte-americano quer acabar com o comércio da erva para fins terapêuticos

Policiais federais norte-americanos fecharam, nas últimas semanas, 62% das clínicas que vendem maconha com propósitos medicinais só na cidade de San Diego, na Califórnia, de acordo com o correspondente da BandNews FM Luiz Megale.

A operação em todo o Estado havia sido anunciada no mês passado. O objetivo é acabar com a venda legalizada nos locais que aprovaram a prescrição de maconha para fins terapêuticos.

As legislações dos Estados possuem um “limbo” jurídico, já que embora tenham sido aprovadas de forma legal, elas contradizem a lei federal norte-americana, que proíbe a venda de drogas ilegais.