quarta-feira, 30 de março de 2011

EUA: universidade para o estudo da canabis faz quatro anos

Fonte: Expresso.pt

"Cannabis college" de Oakland faz quatro anos. Primeira  universidade norte-americana dedicada ao estudo dessa substância tem 17.000 alunos. Cultivo e indústria da canabis proliferam na Califórnia.

Desde a sua fundação em 2007 pelo horticultor e ativista Richard Lee , mais de 17.000 estudantes já se matricularam na Oaksterdam , primeira universidade norte-americana especializada em canabis.

O consumo de marijuana continua proibido nos EUA - a não ser que seja prescrita por uma médico como analgésico ou coadjuvante no tratamento de uma doença crónica - mas já é possível frequentar um curso para aprender a plantar e obter a máxima produtividade com a sua cultura.

O nome da instituição é uma combinação das palavras Oakland, cidade onde fica situada a escola, e Amsterdão, capital da Holanda onde o consumo de marijuana está liberado. A maior parte dos alunos é norte-americana, mas há muitos procedentes da Colombia e até de países distantes como o Irão, que procuram formação específica para a lucrativa indústria farmacêutica da canabis.