sexta-feira, 1 de julho de 2011

Juíza reluta em acordo com Willie Nelson por porte de maconha

Fonte: O Globo

Por Elliott Blackburn

LUBBOCK, Estados Unidos (Reuters) - Uma juíza dos Estados Unidos recusou-se na sexta-feira a assinar um acordo judicial em que o cantor country Willie Nelson aceitaria uma pena branda depois de ter sido flagrado com maconha.

"Não serei culpada de assinar algo só porque alguém é uma celebridade", disse a juíza Becky Dean-Walker à Reuters.

Policiais do Texas descobriram maconha no ônibus de Nelson em novembro, mas a promotoria entendeu que por ser uma quantidade pequena (menos de duas onças - 56,7 gramas) o autor de sucessos como "Always on My Mind" poderia responder apenas por contravenção, e não por crime.

Shakespeare usava maconha para se inspirar, diz estudo

Fonte: MTV Brasil

por Jackie Salomao

De onde vinha a criatividade de William Shakespeare? Segundo cientistas sul-africanos, a fonte de inspiração do escritor era a maconha. Em um estudo publicado na revista 'South African Journal of Science', os pesquisadores tiveram como base a releitura de um soneto do Bardo e na análise de cachimbos encontrados enterrados no quintal da residência onde o escritor morou.

Desde novembro de 2010, o doutor Frances Thackeray e o professor Nick van der Merwe suspeitavam que a erva era uma fonte de inspiração do dramaturgo inglês. A hipótese foi levantada ao analisar o soneto número 76, no qual o escritor cita uma 'erva conhecida' e 'mistura estranha' - uma clara referência à droga.