sexta-feira, 19 de outubro de 2012

RJ lança frente estadual por política de combate às drogas

Fonte: Terra

A elaboração de uma carta de princípios, reconhecendo que tanto a política de reclusão como a de enfrentamento sobre a questão das drogas no país não apresentam resultados e são danosas para a sociedade, foi consenso entre os integrantes da Frente Estadual de Drogas e Direitos Humanos do Rio de Janeiro. A frente foi lançada nesta quinta-feira em evento no campus Maracanã da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

A iniciativa tem participação de fóruns locais de descriminalização do uso de drogas, entidades nacionais e internacionais, movimentos sociais e dos conselhos de Serviço Social e de Psicologia.

A frente também defende o uso responsável de drogas lícitas e ilícitas; as ações concretas, legais e militantes; a responsabilidade pública no estabelecimento de redes de saúde mental; e a necessidade de construí-las em consonância com os princípios estabelecidos em movimentos de saúde, como a luta antimanicomial.

Homem é preso com 7 plantas de maconha em apartamento na Asa Sul

Fonte: G1

Policiais Militares avistaram plantas penduradas próximas a janela.
Morador disse ser estudante da UnB e afirmou ser usuário da droga.

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (18) por cultivar sete plantas de maconha em um apartamento na quadra 412 Sul, em Brasília. Ele disse ser estudante de pedagogia na Universidade de Brasília (UnB) e afirmou que o produto era para consumo próprio.

A prisão foi feita por policiais militares que procuravam um traficante que teria vendido maconha para jovens abordados na noite desta quarta (17) enquanto consumiam a droga na 309 Norte. De acordo com o soldado Alexander Bernau, do 3º Batalhão da Polícia Militar, as plantas podiam ser avistadas debaixo do prédio onde o suspeito morava.