domingo, 14 de outubro de 2012

Paraná: Rapaz cultivava maconha no telhado de casa

Fonte: Bem Paraná

Ele foi detido na noite de quinta-feira em Colombo

Um jovem de apenas 20 anos que cultivada plantação de maconha foi preso dentro da residência dele, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, na noite desta quinta-feira (11). A denúncia partiu do narcodenúncia – 181. W.C.R. alegou aos policiais que os 21 pés plantados da droga seriam para consumo próprio.

A droga estava em umm grande vaso no telhado da própria casa.  Policiais do Serviço Reservado do 17° Batalhão da Polícia Militar foram até a residência e confirmaram a acusação. O rapaz assumiu ser o dono dos 21 pés de maconha e disse que cultivava as plantas há três meses, e que ele mesmo usaria a droga.

“Quando chegamos na casa o padrasto dele se prontificou em mostrar a casa dizendo que não havia nada de ilícito. Encontramos então no telhado as plantas dentro de uma vaso”, disse o sargento da P2.

Ele foi encaminhado à Delegacia do Alto Maracanã onde será autuado por tráfico de drogas. As informações são do Portal Rádio Banda B.

Garoto pego com vasos de maconha em casa diz que a plantação é da mãe

Fonte: G1

Uma das plantas tem 1,2 metro e outro vaso possuia mais cinco mudas. Polícia suspeitou ao encontrar folha recém-colhida em bolso de calça.

Em patrulhamento pela Rua Celebridade, no Bairro Três Marias, em Porto Velho, a Polícia Militar (PM) abordou dois suspeitos e com um deles encontrou uma folha nova de maconha. Na casa do suspeito, um adolescente de 15 anos, os policiais encontraram um vaso com um pé de maconha com quase 1,2 metro de altura e um outro vaso contendo cinco mudas menores. O rapaz disse à PM que as mudas pertencem a mãe dele.

De acordo com a PM, quando viram a viatura, os suspeitos tentaram evadir-se, mas não foram bem sucedidos. Na abordagem, foi encontrado no bolso da calça de Antônio Iglison Santana, de 22 anos, uma folha de maconha.

Desconfiados da situação porque a folha aparentava ter sido recém-colhida, os policiais foram investigar de onde teria vindo a planta. Antônio chegou a dizer que ele teria ganhado a folha de alguém do município vizinho à capital, Candeias do Jamari.

Entretanto, os policiais não acreditaram na história e foram vistoriar a residência do adolescente abordado. Chegando ao local, eles encontraram a pequena plantação de maconha.