quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Seguranças encontram plantação de maconha em indústria em SP

Fonte: Folha de São Paulo

Os seguranças da empresa Carbocloro, localizada na rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão (Baixada Santista), encontraram mudas de maconha plantadas em uma área de preservação ambiental, na segunda-feira (24).

A empresa afirma que o plantio ocupa uma área de reflorestamento fora de seu complexo industrial. As cerca de 60 mudas foram colocadas sem autorização.

"A Carbocloro está fornecendo todos os recursos necessários para que os órgãos competentes resolvam a situação e se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos", afirma em nota.

O caso foi registrado no 1º DP de Cubatão.

Amy Winehouse morreu por excesso de álcool, diz laudo

Fonte: G1

Consumo foi cinco vezes maior do que taxa de permissão para dirigir. Cantora britânica foi encontrada morta em sua casa em Londres em julho.

Amy Winehouse morreu por excesso de álcool, segundo laudo. A cantora britânica, que foi encontrada morta em sua casa em Londres, teve uma "morte acidental", após consumir quantidade de álcool cinco vezes maior do que a taxa de permissão para dirigir.

De acordo com o laudo, Amy tinha 416 mg de álcool por 100 ml de sangue - o limite para dirigir na Inglaterra é de 80 mg. Segundo Dra. Marta Jezierski, Diretora do Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod), da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, para uma mulher de cerca de 50 quilos atingir esse índice, ela precisaria beber o equivalente a uma dose de uísque a cada dez minutos durante três horas.

Após três semanas de abstinência, "a consequência não deliberada deste nível potencialmente fatal foi sua repentina e inesperada morte", informou Suzanne Greenway, responsável pelo inquérito que investiga a morte da artista.

Estudo afirma que maconha causa "caos cognitivo" no cérebro

Fonte: Terra

O consumo de maconha está associado a alterações na concentração e na memória que podem causar problemas neurofisiológicos e de conduta, indicou nesta terça-feira um estudo publicado pela revista Journal of Neuroscience.

Os pesquisadores descobriram que a atividade cerebral fica descoordenada e inexata durante os estados de alteração mental com resultados similares aos observados na esquizofrenia.

O estudo, produzido por cientistas da Universidade de Farmacologia de Bristol (Inglaterra), analisou os efeitos negativos da maconha na memória e no pensamento, o que pode provocar redes cerebrais "desorquestradas".