quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O debate da descriminalização de drogas leves na AL

Fonte: Blog do Luis Nassif

Colômbia, Guatemala e El Salvador se mostram dispostos a debater sobre a importância de descriminalizar o consumo de drogas leves na região apesar das negativas dos Estados Unidos.

“A proposta é arriscada, mas é muito importante que se debata”, afirma Mario Polanco, diretor do Grupo de Apoio Mútuo de Guatemala (GAM). “O melhor é que esta ideia não seja assumida só por um país mas por todos, principalmente pelo triângulo norte: Guatemala, Honduras e El Salvador”, disse Polanco à Radio Nederland.

Acusado de esconder maconha, estudante é forçado a revelar cueca de super-homem

Fonte: Estadão

Um estudante está processando uma escola nos EUA por ter sido forçado a se despir na frente dos colegas depois de ser acusado de esconder maconha dentro da roupa. Segundo o adolescente, o incidente foi humilhante e traumatizante, sobretudo porque durante a ‘revista’ um item específico do vestuário chamou muito a atenção: ele usava uma cueca do Super-homem.

“Esta situação quebrou as mais profundas bases de educação do meu filho porque para aprender ele precisa acreditar que o que as escolas estão tentando ensinar é certo, e agora ele questiona isso depois que tiraram sua roupa e sua dignidade”, disse a mãe do menino.

Guerra contra as drogas deve ser prioridade no Afeganistão, diz Ban Ki-moon

Fonte: AFP

VIENNA — O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, convocou nesta quinta-feira o Afeganistão a fazer da lutar contra o tráfico de drogas uma prioridade, num momento em que as colheitas de ópio crescem no maior produtor do mundo, e pediu ao mundo para ajudar neste esforço.

"Acima de tudo, o governo afegão deve priorizar a questão dos entorpecentes", disse Ban em seu discurso de abertura, em Viena, da iniciativa do "Pacto de Paris" para combater o tráfico de drogas no Afeganistão.

Paul McCartney diz que parou de fumar maconha pela filha

Fonte: Terra

O músico Paul McCartney fumou maconha desde o auge dos Beatles nos anos 60, mas garante que desistiu do uso, assim consegue dar um melhor exemplo à filha de oito anos, Beatrice, fruto da relação com a ex-mulher Heather Mills.

"Eu fumei um monte e foi o suficiente. Eu fumei toda a minha parte. Quando você está criando uma criança, o seu sentido de responsabilidade muda. Foi o suficiente - você simplesmente acaba não achando necessário", ele disse à revista Rolling Stone.

Paul - que agora está casado com a herdeira americana Nancy Shevell - já havia confessado que chegou a usar cocaína e heroína quando ele estava com os Beatles.