quinta-feira, 20 de maio de 2010

Seis mil pés de maconha são destruídos no Sertão de Pernambuco

do O Globo

RECIFE - Cerca de seis mil pés de maconha foram destruídos pela polícia na tarde desta quarta-feira na cidade de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco.

Nas terras do Sítio São Gonçalo, foram localizadas 756 covas, que equivalem a 5.292 mudas da droga, já em fase de crescimento. Os responsáveis conseguiram fugir. O inquérito ficará sob a responsabilidade da delegacia do município, e os PMs incineraram a droga

Quem consome álcool de forma moderada tem mais saúde

do GAZ

Consumir álcool de forma moderada pode fazer bem para a saúde. A afirmação é de um estudo feito por cientistas franceses. Mas os especialistas alertam: a descoberta não deve servir de justificativa para o consumo de bebidas alcoólicas.
É que, segundo os autores da pesquisa, o benefício não tem relação direta com o álcool. Eles afirmam que o consumo equilibrado de álcool faz bem para a saúde porque está ligado a fatores como o relaxamento e maior status social.

O estudo francês acompanhou quase 150 mil pessoas. As que bebiam de forma moderada, o que significa até três doses por dia, tinham um menor risco cardiovascular, menos estresse, menos depressão e eram até mais magros.
No caso das mulheres, os cientistas constataram que as que bebiam de forma equilibrada tinham inclusive a cintura mais fina. E tanto elas, quanto os homens apresentaram níveis maiores de colesterol bom no sangue.

Mais de 90% dos motoristas não se sentem afetados por álcool

do MS Notícias

No intuito de aprimorar o conhecimento acerca das características e, conseqüentemente, das necessidades dos profissionais do Transporte, atendidos pela Unidade do SEST/SENAT - Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, em Campo Grande, durante a participação desses no serviço de capacitação e qualificação profissional, oferecidos pela Instituição, foi realizado um estudo inédito, que revela o perfil do condutor profissional de Campo Grande/MS.

De acordo com a pesquisa, 76,3% desses profissionais, são do sexo masculino, com idade média de aproximadamente, 36 anos, e na maior parte são casados. Possuem baixa escolaridade, onde apenas 32% concluíram o ensino médio, e mais da metade dos entrevistados, 56,5%, são católicos, sendo que a grande massa dos entrevistados tem uma orientação religiosa.

PRF apreende 2 kg de maconha em carro de advogado na Via Dutra

SÃO PAULO - A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta quinta-feira na Via Dutra, na altura do Arujá, em São Paulo, cerca de 2 kg de maconha. A droga estava escondida no carro de um advogado. O carro modelo Omega foi parado pelo comando policial por volta de 1h30m, mas o motorista furou o bloqueio e fugiu sentido Rio de Janeiro. Após perseguição, os policiais localizaram o veículo estacionado próximo a caminhões no pátio do posto de combustível São Cristóvan - Come Bem, no km 202.

Dois homens estavam perto do carro e foram abordados pela polícia. Disseram que haviam furado o bloqueio pois o condutor A.F.C. não era habilitado. Após vistoria, os PRFs encontraram em um compartimento lateral do porta-malas, 2 kg de maconha. Também foram encontrados diversos documentos de veículos, aparelhos celulares, documento da OAB em nome do condutor do veículo e uma chave mixa. Eles foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes e conduzidos ao Distrito Policial de Arujá.

Justiça americana emite ordem de prisão contra Lindsay Lohan

da AFP

LOS ANGELES, EUA — Uma juíza de Los Angeles emitiu uma ordem de prisão contra Lindsay Lohan nesta quinta-feira, depois que a atriz não se apresentou a uma audiência judicial vinculada a sua condenação por dirigir bêbada.

Lohan, 23 anos, devia se apresentar ante a juíza Marsha Revel para explicar por que não completou o curso de educação sobre o álcool conforme estipulado nas condições de sua liberdade condicional.

Um advogado de Lohan indicou que a atriz se encontrava presa no Festival de Cannes, no sul de França, devido ao roubo de seu passaporte.

Paris veta reunião de usuários do Facebook na Torre Eiffel

do Terra

A polícia de Paris anunciou nesta quinta-feira a probição da realização do chamado "drinque coletivo" organizado através do Facebook para o próximo domingo ao pé da Torre Eiffel.

OMS adota estratégia para reduzir consumo de álcool dos jovens

do Terra

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou nesta quinta-feira uma estratégia para reduzir o consumo nocivo das bebidas alcoólicas, em particular por parte dos jovens, e que defende a restrição da publicidade e o aumento dos preços das bebidas.

O texto foi aprovado por 193 países membros da OMS, que realiza esta semana sua Assembleia Geral em Genebra.

Lula lança nesta quinta-feira plano de combate ao crack

do Zero Hora

Disposto a engajar os prefeitos na luta contra o crack, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança nesta quinta-feira, em Brasília, o programa nacional de combate à droga. O plano será apresentado durante o encerramento da 13ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que desde terça-feira reúne milhares de gestores municipais na Capital Federal.

Encomendado pessoalmente pelo presidente Lula aos ministros, o plano abriga ações de vários órgãos de governo e terá como foco a repressão ao tráfico, o tratamento de usuários e as campanhas de prevenção. Para tentar evitar a entrada da droga no país, o governo pretende criar 11 postos especiais nas fronteiras com Bolívia, Colômbia e Peru, por onde circula grande quantidade pasta base de cocaína, usada na produção do crack.

NBA: Wilson Chandler identificado por posse de marijuana

do Diário Digital

O basquetebolista dos New York Knicks, Wilson Chandler, foi identificado e acusado pela polícia do bairro nova-iorquino de Queens por posse (ilegal) marijuana.

Foi encontrada uma pequena quantidade de droga no carro do jogador de 23 anos, que foi mandado parar por circular na rodovia sem luzes de trânsito, às 23:15.

A polícia suspeitou de um forte cheiro que vinha do carro, o que motivou a busca ao veículo. um amigo do jogador que estava com ele admitiu depois que tinham estado a consumir.

Depois de as autoridades encontrarem uma bolsa de plástico no habitáculo do carro e outras cinco no porta-bagagens, Chandler e o amigo estão acusados de posse ilegal de droga em quinto grau, que é nos EUA uma infracção leve.