quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PM prende argentino com 52 pés de maconha em Saquarema

Fonte: R7

As plantas estavam em vasos no quintal da casa dele

Policiais de Saquarema, na região dos Lagos do Rio, prenderam um argentino com 52 pés de maconha, na noite de terça-feira (18).

Os policiais militares (25° BPM) chegaram a casa onde o argentino, de 36 anos, morava, em Itaúna, através de uma denúncia anônima. Os vasos com a erva estavam espalhados pelo quintal.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Saquarema (124ª DP) e as plantas encaminhadas para a perícia. Elas serão incineradas.

Gallup de pesquisas: vai aumentar pressão pela legalização ampla da maconha nos EUA

Fonte: Blog do Maierovitch

O Gallup é um antigo e prestigiado instituto de pesquisas

Na sua última e recém publicada pesquisa consta que metade dos norte-americanos são favoráveis à legalização da maconha.

Hoje, os jornais norte-americanos e os europeus destacaram uma nota conclusiva emitida ontem pelo Gallup:  “Se a tendência (legalização) se confirma, aumentará a pressão para se modificar a lei”.

Metade da população favorável à legalização não significa ausência de um gradual processo de reflexão e amadurecimento. No ano de 1969 foi realizada a primeira pesquisa do Gallup e, pelo verificado,  apenas 12% dos consultados responderam afirmativamente à legalização da maconha. Interessante notar que os restantes 84% não se opunham apenas à legalização da maconha mas desejavam a continuação da proibição para todas as drogas elencadas como proibidas por lei.