quinta-feira, 3 de maio de 2012

Agência pode rever uso de maconha como prática de doping

Fonte: Terra

O presidente da WADA (Agência Mundial Antidoping), John Fahey, levantou a hipótese de uma alteração significativa no código internacional de doping sobre a maconha. A droga só seria proibida em esportes onde, de fato, houvesse uma melhora no desempenho do atleta.

Para uma substância estar na lista de probições da Wada - revisada anualmente - ela deve atender, pelo menos, dois em três aspectos: ficar comprovado que melhora o desempenho do atleta, ser contra o espírito esportivo ou fazer mal a saúde do atleta.

Para a WADA, a maconha se encaixa nestes aspectos, e, consequentemente, faz parte da lista de drogas proibidas. Mas para algumas organizações esportivas estes critérios deveriam ser revistos, o que poderia tirar a maconha da lista.

Pela segunda vez em 10 dias, rapper é preso com maconha

Fonte: Terra

O rapper Wiz Khalifa, de Black and Yellow, foi preso pela polícia na Carolina do Norte depois que os oficiais pararam seu ônibus de turnê, após seu show em Winston-Salem, na noite da última terça-feira (01), e descobriram 11,39 gramas de maconha, de acordo com o site TMZ.

O escritório do xerife do condado de Forsyth revelou que Wiz foi fichado por posse de substância controlada e em seguida liberado. Agora, ele deve comparecer ao tribunal para enfrentar acusações em uma data posterior. Esta é a segunda vez, em 10 dias, que o rapper - que está noivo da modelo Amber Rose - é pego na posse da erva.

O astro do hip-hop de 24 anos foi advertido pela polícia depois de ser pego queimando um baseado em um quarto de hotel, no dia 21 de abril, na sequência de queixas dos hospedes vizinhos.

Embora Wiz, cujo nome verdadeiro é Cameron Jibril Thomaz, tenha tentado se livrar das evidências jogando o cigarro da janela, os policiais recuperaram a droga e, em seguida, o músico confessou estar com mais 3,7 gramas da maconha em seu bolso.