quarta-feira, 5 de setembro de 2012

'Não vamos aceitar turismo da maconha', diz presidente uruguaio

Fonte: Folha de São Paulo

O presidente do Uruguai, José Mujica, declarou à France Presse que, se for aprovado o seu projeto de regulamentar a venda de maconha no país, não aceitará "um turismo consumidor" de canabis.

O plano de legalizar a produção e a venda de maconha "é para (resolver) os problemas que nós temos. Não vamos aceitar um turismo consumidor", afirmou Mujica.

O projeto de lei anunciado em junho e enviado ao Parlamento no começo de agosto busca "arrebatar" do narcotráfico parte do mercado, com a meta de tratar os consumidores como doentes e não como delinquentes, disse o presidente, afirmando que "apareceram coisas que não existiam no Uruguai", como os assassinatos por acerto de contas.

Polícia Ambiental prende empresário com dois pés de maconha no Paraná

Fonte: G1

Segundo a polícia, rapaz de 27 anos disse que era para consumo próprio.Denúncia levou Polícia Ambiental até carvoaria, na região de Umuarama.

Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar Ambiental encontrou, na manhã desta terça-feira (4), dois pés de maconha plantados nos fundos de uma empresa de carvoaria, no distrito de Serra dos Dourados, município de Umuarama, no noroeste do Paraná.

De acordo com o Capitão Ricardo Eguedis, a denúncia se referia a um crime ambienal que estaria sendo praticado pela carvoaria. No entanto, quando os policiais chegaram no local encontraram os pés de maconha.

O dono do estabelecimento, um homem de 27 anos, admitiu ser usuário da droga. Segundo a polícia, ele disse ter plantado a maconha para consumo próprio.

Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.

Prendam o FHC, desafia candidato pró-legalização da maconha

Fonte: Terra

Defensor da descriminalização e favorável ao consumo irrestrito da maconha, o candidato a vereador em Florianópolis Lucas de Oliveira (PSDB), 31 anos, o "Presidente THC" - que usa a legalização como bandeira de campanha -, reagiu com indignação ao pedido de liminar do promotor Sidney Eloy Dalabrida para proibir a propaganda eleitoral do tucano na cidade. Segundo ele, o Ministério Público (MP) é "conservador, apresenta resquícios da ditadura militar" e deveria, nesse caso, pedir também a prisão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que recentemente se manifestou favorável à regulamentação da droga.

"Minha defesa da descriminalização é por todos os motivos: econômicos, políticos, científicos etc. Se o Ministério Público acha que alguém deve ser preso por defender isso, que comece pelo Fernando Henrique", desafiou ele. Na tarde desta quarta-feira, a Justiça Eleitoral deve se manifestar favoravelmente sobre o pedido do promotor, conforme informou ao Terra o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado. O candidato disse que, independente da decisão, não deixará de fazer campanha apoiando a maconha.