segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Uruguai plantará 150 hectares de maconha se comércio for legalizado

Fonte: Terra

O presidente do Uruguai, José Mujica, afirmou nesta segunda-feira que, se for aprovado o plano do governo para legalizar a venda de maconha, o país plantaria 150 hectares de cannabis para suprir a demanda de seus consumidores.

Em entrevista a emissoras de televisão, Mujica destacou que essa quantidade é mais que suficiente para sua iniciativa, que entrou no Parlamento para ser debatida no início de agosto e que pretende a legalizar a compra e a venda da droga e que o Estado se encarregue de todo o processo produtivo.

Faltando que a norma seja debatida no Parlamento e se conheçam bem os detalhes da regulação, estima-se que o Uruguai deverá produzir 28 mil quilos de maconha ao ano para cobrir as necessidades de seus cerca de 75,5 mil consumidores frequentes, que estariam autorizados a comprar 30 gramas mensais da droga.

Marcelo D2 fala sobre o retorno do Planet Hemp, que não faz shows há quase 10 anos

Fonte: O Globo

Com ingressos esgotados no Rio, apresentação no Circo Voador terá a formação clássica da banda, que sairá em turnê nacional

RIO - “Um show e só”, publicou Marcelo D2 no Instagram ao anunciar, há cerca de um mês, a reunião do Planet Hemp, no dia 28 de setembro, para celebrar os 30 anos do Circo Voador. Os ingressos começaram a ser vendidos a R$ 60, na última terça-feira. Os fãs se amontoaram em volta da lona da Lapa; na internet, os acessos foram tantos que derrubaram o sistema de vendas; 2.200 entradas se esgotaram em uma hora; e espertinhos começaram a leiloar os bilhetes por valores até 300% acima do preço. Conforme o assunto dominava as redes sociais, a banda ia criando uma turnê. Depois do Circo, haverá um show em Porto Alegre (29 de setembro), mas D2 já pensa em São Paulo, planeja duas apresentações no Nordeste (ele anunciou no Facebook que serão em Fortaleza e Recife) e quer voltar ao Rio. As datas devem ser confirmadas nos próximos dias.

— Não esperávamos por esse barulho. Tudo começou com uma ideia do Circo, e eu topei na hora, até antes de falar com os caras da banda. O Planet teve 18 formações , alguma eu ia conseguir montar — diz Marcelo D2, fundador da banda. — Acho que vai ser um showzaço. A repercussão deixou todos eufóricos. O mais legal é acender aquela chama da inocência da juventude.