sexta-feira, 11 de março de 2011

Alcanzan acuerdo sobre marihuana

Fonte: El Pais

Proyecto de ley del Frente Amplio para legalizar autocultivo

El Frente Amplio presentará una propuesta común para regular el consumo de marihuana.

El diputado Sebastián Sabini, del Movimiento de Participación Popular (MPP), y el dirigente Nicolás Núñez, del Partido Socialista (PS), alcanzaron un consenso sobre el texto de la ley sobre tenencia y cultivo de marihuana.

El texto que le fue enviado ayer a varios legisladores y al que accedió El País señala que se permite la plantación de marihuana para consumo personal "de acuerdo a reglas de sana crítica". Sin perjuicio de ello, se entiende que es para consumo personal la plantación, el cultivo y la cosecha en el hogar de hasta ocho plantas de cannabis.

Governo debaterá regras de uso da maconha medicinal em New Jersey

Fonte: Brazilian Voice

Na segunda-feira (7), o Departamento de Saúde de New Jersey realizou uma reunião para analisar como o Estado regulamentará o uso medicinal da maconha. Há mais de um ano, os legisladores aprovaram a droga para pacientes que sofrem de determinadas doenças, mas exatamente como isso é feito tem travado a regulamentação.

Pacientes e seus defensores alegam que as regras não são práticas. Eles temem que as leis limitem a potência da droga, algo que nenhum dos outros 13 estados que permitem o uso medicinal da maconha têm feito.

Enquanto o processo regulamentar demora seguir a diante, os legisladores consideram reescrever as regras. Ambas as câmaras da legislatura declararam que as regulamentações propostas não seguem a intenção da lei.

Condenado por tráfico de drogas prestará serviços comunitários

Fonte: Jornal Pequeno

As Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em sessão nesta sexta-feira, 11, acataram pedido de revisão criminal em favor de um condenado pelo crime de tráfico de drogas, reduzindo e substituindo a pena de reclusão pela pena restritiva de direitos e prestação de serviços comunitários.

O acusado foi preso em flagrante delito, no povoado de Apuí, município de Cajari, portando 29 papelotes da substância popularmente conhecida como “merla”. Denunciado pelo Ministério Público Estadual, o réu foi condenado a 5 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.

No pedido de revisão criminal, a defesa alegou que a condenação não considerou a causa de diminuição de pena, referente aos bons antecedentes e boa conduta social do acusado.

Crocodilo "vigiava" plantação de marijuana

Fonte: Jornal de Notícias

Crocodilo "vigiava" plantação de marijuanaA polícia de Hemet, estado da Califórnia, apreendeu um crocodilo que "vigiava" 2285 pés de marijuana numa habitação. O produto apreendido foi avaliado em 1,5 milhões de dólares (1,07 milhões de euros). O dono do animal foi preso acusado de cultivar a droga.

John Nathan Danne, de 29 anos, mantinha na sua própria habitação uma plantação de marijuana que servia para a venda e consumo próprio. A Polícia da Califórnia chegou ao suspeito através de uma denúncia anónima, disse o comandante da Divisão de Narcóticos, Brian Link, à televisão "KTLA".