terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Folha de maconha é pintada em sinaleiras do centro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul

do Diário Catarinense

O formato de uma folha de maconha foi pintada em duas sinaleiras de trânsito, no centro de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. Quando o sinal fica verde, o desenho aparece. As sinaleiras ficam nas esquinas das ruas Venâncio Aires e Duque de Caxias e Floriano Peixoto com a Silva Jardim.

Taíse Sonza, 32 anos, dona de um estabelecimento comercial na esquina da Venâncio Aires com a Duque de Caxias, diz que ainda não havia percebido o desenho.

— Queria saber que se prestou a fazer isso... — disse ela, achando graça da situação.

O mototaxista, Juliano Silva, 28 anos, que trabalha nas proximidades dessa mesma esquina, diz que faz muitos dias que a sinaleira está desse jeito.

— Achei que o vidro da sinaleira estivesse trincado — comenta Silva.

Duas Drogas

do Blog Sustentável é pouco

Fundamental para melhorar é aprender com os erros. Para aprender, é importante estar atento ao que acontece no mundo lá fora, em vez de viver aferrado a suas crenças de infância.

Peguemos, por exemplo, o caso de dois compostos vegetais bem diferentes mas com muito em comum: ambos são divertidos, sociais, fazem mal à saúde, fazem bem à saúde, têm uma gigantesca cultura ao redor de si, acompanham a humanidade desde a antiguidade, inspiram ideias religiosas e artísticas e fazem girar uma imensa economia. Ambos têm um tremendo efeito no corpo humano, com óbvio papel farmacêutico. Ambos são produzidos num processo delicado e cheio de sutilezas, no qual cada detalhe do cultivo faz diferença na qualidade do produto final. Um é o suco fermentado de uma fruta, o outro é um composto químico presente em uma flor. Vinho e maconha.