quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Reitor da PUC-SP suspende aulas e fecha campus contra "Festival da Cultura Canábica"

Fonte: UOL

ReproduçãoO reitor da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica), Dirceu de Mello, decidiu suspender as aulas e atividades administrativas dessa sexta-feira (16) no campus Monte Alegre, no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo, por conta do “1º Festival de Cultura Canábica”. O evento está sendo organizado por estudantes e foi marcado para acontecer entre 16h de amanhã e 4h de sábado (17).

Os praticantes da cultura canábica defendem a descriminalização do uso da maconha (cannabis sativa) e cultuam objetos produzidos com a erva. Segundo os organizadores, o festival serve para  propagandear as duas causas.

O evento foi divulgado em redes sociais, e só no Facebook mais de 6.000 usuários confirmaram presença. Nos convites, os organizadores pedem para os convidados não consumirem maconha na festa porque suspeitam que haverá polícia no local.

Pé de maconha de quase um metro é encontrada dentro de casa em Cuiabá

Fonte: G1

Suspeito disse que à polícia que a planta era para consumo próprio.
A polícia foi até o local após denúncia anônima.

Um pé de maconha de quase um metro de altura foi encontrada pela polícia dentro de uma residência, no bairro Sol Nascente, Cuiabá. Um homem de 23 anos, que estava na casa foi preso por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), na quarta-feira (14).

Segundo a polícia, a prisão ocorreu após denúncia anônima de que o suspeito estaria comercializando entorpecentes na residência. Além da planta, os policiais encontraram ainda maconha e cocaína escondidas dentro de um vidro. Também foi apreendido um revolver calibre 38, localizado pelos policiais dentro de um cesto de roupa suja no quarto do preso.

O rapaz declarou à polícia que a planta cultivada dentro de um vaso de plantas era para consumo próprio. O suspeito deve responder por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Brad Pitt sobre os anos 90: 'Fumava maconha o dia todo'

Fonte: Ego

O ator também falou sobre o fracasso do casamento com Jennifer Aniston, a união com Angelina Jolie e os desafios da paternidade.

Em entrevista recente à revista "Parade",Brad Pitt falou que se sentiu perdido durante parte dos anos 90. "Eu me isolava e ficava sentado no sofá fumando maconha o dia todo. Depois de um tempo, eu comecei a me sentir patético", disse.

"Nessa época, eu procurava roteiros sobre uma vida interessante, mas eu mesmo não me encaixava nessa categoria. Acho que o meu casamento (com Jennifer Aniston) tinha algo a ver com isso. Eu estava tentando fingir que nosso casamento era algo que não existia", contou o ator.

Brad também falou sobre finalmente se considerar um homem "satisfeito". "Estou satisfeito com as escolhas que tenho feito, em ter encontrado a mulher da minha vida, Angie, e em construir uma família que eu tanto amo", disse.

Djavan sobre maconha: "É muito bom. Fumo eventualmente"

Fonte: IG

Cantor, que lança DVD "Ária ao Vivo", fala ao iG também sobre outras drogas e nega que esteja com Parkinson

Os grandes figurões da MPB, acostumados a falar com a imprensa há décadas, em geral tentam restringir suas declarações aos produtos que estão lançando. Não é o caso de Djavan, que coloca no mercado neste mês o CD e DVD ao vivo do elogiado álbum “Ária”, com o qual rodou o País durante um ano.

Em conversa com o iG, em um restaurante ao lado do Pão de Açúcar, cartão postal do Rio, o cantor e compositor não fugiu dos assuntos propostos pela reportagem e expôs seu modo de pensar sem o patrulhamento politicamente correto que, muitas vezes, esconde o verdadeiro olhar do artista. Sobre o uso da maconha, declarou: “É muito bom. Fumo eventualmente, não tenho o hábito de comprar e fumar sempre”, soltando uma gargalhada em seguida.

Aos 62 anos, Djavan também negou boatos, surgidos nas redes sociais, de que esteja com Mal de Parkinson. Esticou as mãos para o repórter: “Treme alguma coisa aqui?”.