Fonte: Terra
Dois senadores chilenos apresentaram nesta quarta-feira um projeto que legaliza o cultivo de maconha para consumo pessoal e com fins terapêuticos, além de descriminalizar o porte de pequenas quantidades da droga para uso individual.
Trata-se do senador socialista Fulvio Rossi, que recentemente admitiu ser consumidor ocasional de maconha, e de Ricardo Lagos Weber, filho do ex-presidente chileno Ricardo Lagos e integrante Partido pela Democracia (PPD).
"Do ponto de vista científico e de saúde não existem argumentos para dizer porquê há drogas consideradas lícitas, como o tabaco e o álcool, e drogas ilícitas, como a maconha", argumentou Rossi, que é médico de profissão.
O sucesso de Usain Bolt, medalhista de ouro na prova dos 100m rasos nos Jogos de Londres e forte candidato ao pódio também nos 200m, é de proporções mundiais. Nos Estados Unidos, contudo, a fama do jamaicano criou uma situação, digamos, inusitada. De acordo com o site “TMZ”, algumas lojas que vendem maconha batizaram seu produto com o nome do velocista. Vale lembrar que, nos EUA, a droga pode ser adquirida legalmente no caso de prescrições médicas.