quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Senadores chilenos apresentam projeto para legalizar maconha

Fonte: Terra

Dois senadores chilenos apresentaram nesta quarta-feira um projeto que legaliza o cultivo de maconha para consumo pessoal e com fins terapêuticos, além de descriminalizar o porte de pequenas quantidades da droga para uso individual.

Trata-se do senador socialista Fulvio Rossi, que recentemente admitiu ser consumidor ocasional de maconha, e de Ricardo Lagos Weber, filho do ex-presidente chileno Ricardo Lagos e integrante Partido pela Democracia (PPD).

"Do ponto de vista científico e de saúde não existem argumentos para dizer porquê há drogas consideradas lícitas, como o tabaco e o álcool, e drogas ilícitas, como a maconha", argumentou Rossi, que é médico de profissão.

Projeto de lei uruguaio para legalizar maconha deve ser apresentado em breve

Fonte: Terra

O Governo do Uruguai apresentará ainda nesta quarta-feira o projeto de lei com o qual o presidente José Mujica pretende descriminalizar a maconha no país como forma de lutar contra o narcotráfico e a delinquência, informaram fontes oficiais.

Ao participar de um ato no Palácio Legislativo, o secretário-adjunto da presidência, Diego Canepa, disse à imprensa que "o projeto deveria ter sido apresentado na segunda-feira mas tivemos um problema de falta de assinaturas" já que alguns ministros tiraram licenças por razões pessoais.

"É uma questão de mera formalidade. Eu diria que hoje mesmo será feito. No mais tardar amanhã", afirmou.

Nome de Usain Bolt vai parar em embalagens de maconha nos Estados Unidos: ‘Bate rápido’

Fonte: Extra

O sucesso de Usain Bolt, medalhista de ouro na prova dos 100m rasos nos Jogos de Londres e forte candidato ao pódio também nos 200m, é de proporções mundiais. Nos Estados Unidos, contudo, a fama do jamaicano criou uma situação, digamos, inusitada. De acordo com o site “TMZ”, algumas lojas que vendem maconha batizaram seu produto com o nome do velocista. Vale lembrar que, nos EUA, a droga pode ser adquirida legalmente no caso de prescrições médicas.

Ainda segundo a publicação, os estabelecimentos em questão ficam no condado de Orange, na Califórnia. Uma fonte teria revelado que a maconha recebeu o nome de Bolt porque “bate (faz efeito) rápido”, fazendo jus ao desempenho do campeão olímpico.

O curioso é que o atleta causou polêmica, em 2009, ao afirmar numa entrevista que “na Jamaica, toda criança sabe acender um baseado”. Pouco dias depois, Bolt acabou pedindo desculpas publicamente pela declaração.

Para concluir, outra informação fornecida pelo “TMZ”: o próximo passo dos comerciantes será lançar, em breve, a maconha “Nick Delpopolo”, judoca americano expulso das Olimpíadas após testar positivo para a droga. O atleta alegou que comeu, inadvertidamente, um brownie feito com alucinógenos.