quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Planta na Mente e Embaixadores da Folia agitam a Lapa

Fonte: O Globo


Bloco Planta na Mente defende legalização da maconha em seu desfile na Lapa.
Foto: Thiago Mattos / Agência O GloboRIO — Como faz há 12 anos, o bloco Embaixadores da Folia se reuniu nesta quarta-feira de cinzas na Lapa para acompanhar a apuração dos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Durante a leitura dos resultados, a banda formada por oito músicos animava quem ainda tinha disposição para pular carnaval.

Enquanto torcia pela Portela, Cláudio Cruz, fundador do bloco, lamentava o fim da festa:

— Adoro o espírito democrático da folia, a musicalidade, a plasticidade das fantasias e a cultura de liberdade. Tenho depressão quando acaba o carnaval.

Após a confirmação da Vila Isabel como escola campeã, o bloco desfilou ao som de marchinhas e sambas tradicionais, além de lembrar do samba-enredo vencedor de 2013.

Um pouco mais a frente, quem também desfilou no final da tarde foi o Planta na Mente. Gabriel Miniussi, um dos fundadores do bloco que desfila em seu terceiro carnaval, explicou a ideia do grupo:

— Somos o primeiro bloco a defender a legalização da maconha.

O vereador Renato Cinco, eleito com a mesma bandeira levantada pelo Planta na Mente, estava entre os foliões:

— As pessoas usam maconha para festejar, e a defesa da legalização combina bem com o carnaval.

Segundo os organizadores, o bloco reuniu 5 mil pessoas nas Rua Joaquim Silva, na Lapa.

Estudante de Agroecologia é preso com maconha e diz que usava a droga para fins científicos

Fonte: BandaB

Um estudante de Agroecologia, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Matinhos durante o feriado de Carnaval.  A polícia flagrou com ele maconha in natura em vasos com mais de 70 cm. Aos policiais, o rapaz disse que a erva seria usada para fins científicos, e apenas isto.

A prisão aconteceu na sexta-feira (8), quando os policiais foram até a Rua São Mateus com a informação de que ali havia uma plantação de maconha. O jovem permitiu a entrada dos policiais e confessou que era um “pós graduando” na produção da erva.

O dono da residência foi conduzido, juntamente com a droga, à Delegacia de Matinhos. para serem tomadas as providências necessárias. Segundo o soldado Cleiton Bedin, o estudante teria informado que a planta era utilizada para estudos científicos universitários, o que vai ser, agora, investigado pela Polícia Civil.

José de Abreu diz que defenderá legalização da maconha e do aborto se virar parlamentar

Fonte: O Globo

Ator está prestes a se filiar ao PT e disse ainda estudar candidatura de deputado federal

RIO - Descansando em Cuba no período de carnaval enquanto não retorna aos palcos com a peça "Bonifácio Bilhões", que discute a ética, o ator José de Abreu, de 68 anos (32 deles na TV Globo), está prestes a seguir um novo caminho na carreira: a política. Próximo de se filiar ao PT, Abreu tem o desejo de ser candidato a deputado federal pelo Rio.

Ele também vai trabalhar na campanha do senador petista Lindbergh Farias ao governo do estado, caso ela se confirme. A partir de 1º de março, Abreu o acompanhará nas visitas feitas aos municípios na chamada "Caravana da Cidadania". O projeto é inspirado nas viagens de Lula pelo Brasil entre 1993 e 1994. A primeira parada será Japeri, na Baixada Fluminense.

Em entrevista ao GLOBO, José de Abreu revela que a ideia de ingressar no PT partiu do próprio Lindbergh. Amigo de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, critica o julgamento do mensalão. No Congresso, o ator diz que vai lutar por bandeiras polêmicas, como a legalização da maconha e do aborto, e a desigualdade social.