quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Folheto que orienta sobre drogas causa polêmica em SP

Fonte: Yahoo!

Um kit com folhetos contendo informações sobre os cuidados básicos para quem injeta drogas no próprio corpo causa polêmica em Sorocaba, a 92 km de São Paulo. O material publicitário, que indica os melhores e os piores pontos do corpo para injetar, estava ao alcance de pessoas não usuárias de drogas, inclusive crianças, em pontos de distribuição do programa Território Jovem.

A distribuição faz parte do programa nacional Redução de Danos, do Ministério da Saúde em parceria com a prefeitura, para prevenir a transmissão do vírus HIV entre usuários de drogas.

Um dos folhetos assinala os pontos seguros para injetar, como as veias dos braços, dos antebraços e das pernas; os pontos a considerar, como as veias dos pés ("veias pequenas, muito frágeis") e os pontos perigosos, como o pescoço, rosto, peito, genitália e pulsos. Também explica os cuidados para se evitar a overdose, como dividir em duas doses a droga nova que estiver experimentando.

Gael García Bernal quer a legalização da maconha no México

Fonte: O Fuxico

O ator mexicano acredita que isso resolveria os problemas de seu país

Por causa da onda de violência que atravessa seu País, Gael García pediu ao governo mexicano que legalizasse a maconha o quanto antes, já que assegura que essa medida reduziria bastante os problemas de segurança.

"Legalizar a maconha, claro. Deveria ter sido legalizada há anos. Que legalizem já!", expressou o ator durante uma conversa com estudantes, durante a promoção do filme mexicano Miss Bala, que sua produtora Canana produziu.

Para o ator, legalizar a maconha é o primeiro passo para a legalização de outras drogas: "Com certeza surgirão contradições econômicas, políticas e de segurança, mas isso precisa ser feito", justifica.

Gael aproveitou para esclarecer que no filme Miss Bala não está 'traindo seu país' por mostrar no longa os crimes cometidos diariamente na terra azteca.

Mais de 40 jogadores na Inglaterra teriam sido flagrados no antidoping

Fonte: Globo Esporte

Reportagem indica que Federação Inglesa escondeu os resultados e que em todos os casos foi confirmado o uso de drogas sociais

Um total de 43 jogadores do Campeonato Inglês deram positivo em exames antidoping realizados entre abril de 2007 e agosto de 2010, segundo o canal de TV "Channel 4", que assegura que uma estrela internacionalmente conhecida está na lista. De acordo com a reportagem, nenhum dos atletas ingeriu substâncias que melhoram o rendimento físico e que todos os casos aconteceram por uso de drogas sociais como cocaína (25 jogadores), maconha (21 jogadores) e êxtase (dois jogadores).

O canal ainda informa que outros 240 atletas "desapareceram" quando as equipes da comissão antidoping chegavam aos clubes para a realização dos exames. Os clubes, entre eles gigantes como Liverpool e Manchester City, alteravam os horários dos treinamentos para que houvesse o desencontro.