domingo, 14 de agosto de 2011

Hackers invadem site de prefeitura de SC e fazem apologia à maconha

Fonte: Terra

Invasores publicaram mensagens de apoio à legalização da maconha e a letra de Cachimbo da Paz. Foto: Divulgação

Hackers invadiram neste domingo o site oficial da Prefeitura de Barra Velha, no litoral de Santa Catarina. O ataque ocorreu horas após o prefeito do município, Samir Mattar (PMDB), sofrer um impeachment e ter o mandato cassado, devido a um escândalo de corrupção. Até as 15h30, mensagens de apologia à maconha apareciam no site www.barravelha.sc.gov, que teve todo o conteúdo original apagado.

No portal, os hackers ainda publicaram a letra da música "Cachimbo da Paz" do cantor Gabriel O Pensador. Uma foto de Fernando Henrique Cardoso e uma suposta frase atribuída a ele também aparecem nas mensagens dos autores da invasão.

Antuérpia é a cidade europeia com maior consumo de cocaína

Fonte: Publico.PT

As águas de Antuérpia têm a maior concentração de cocaína em toda a Europa, à frente de Londres e Amesterdão, mostram os resultados preliminares de um estudo que analisou as águas usadas que vão parar às estações de tratamento residuais de 21 cidades europeias.

A conclusão resulta da uma actualização de um relatório de 2008, realizado por um grupo de investidores das universidades belgas de Antuérpia e Liège, que tinha analisado águas usadas no país. Desta vez, o quadro de análise foi alargado a outras cidades europeias, calculando a dimensão do consumo de cocaína em função da concentração da droga nas águas.

A quantidade de cocaína é calculada através do principal metabólico desta droga detectado na urina presente nas águas que chegam às estações de tratamento.
Embora seja um resultado preliminar, em termos de consumo de cocaína, a cidade belga está ligeiramente à frente da capital britânica e da cidade holandesa.