terça-feira, 28 de junho de 2011

Marcha da Maconha será realizada neste sábado na Paulista

Fonte: Estado de São Paulo

SÃO PAULO - O Coletivo Marcha da Maconha de São Paulo realizará uma manifestação neste sábado, 2, na Avenida Paulista, no centro da cidade, pedindo mudanças na Lei de Drogas. Antes, a manifestação era proibida sob alegação de apologia ao crime.

Essa será a primeira manifestação pela legalização da maconha depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou, no dia 15 de junho, a realização de marchas no Brasil. O grupo irá se reunir às 14 horas no vão livre do Masp. Segundo a organização da marcha, cerca de 5 mil pessoas devem comparecer ao evento.

A Marcha da Maconha defende a regulamentação do plantio, distribuição e uso de Cannabis e que haja leis regulamentadoras das atividades relacionadas ao cultivo e ao comércio de maconha. Além disso, a Marcha defende que a pesquisa com Cannabis para fins medicinais seja permitida.

No último dia 21 de maio, integrantes do Coletivo Marcha da Maconha participaram da Marcha pela Liberdade de Expressão.

Senhora de 84 anos alimentava coelhos com maconha na Alemanha

Fonte: UOL

A polícia alemã descobriu que uma senhora de 84 anos alimentava seus coelhos com maconha no vilarejo de Golzow, no Estado de Brandenburgo, segundo o "The Local".

“Eles realmente gostam da planta”, disse a mulher. De acordo com ela, a plantação tinha simplesmente começado a florescer ali e a maconha tinha se mostrado uma ótima fonte de alimentação para os animais, além de crescer rápido depois de ser podada.

As plantas de cerca de 1 metro foram vistas por um policial enquanto ele tomava o caminho para o trabalho. A polícia considerou plausível a versão da mulher, mas apreendeu a droga, que será levada para testes em laboratórios a fim de determinar a quantidade de THC -- substância psicoativa da maconha -- presente nelas.

Não se sabe com o que a senhora pretende alimentar os coelhos a partir de agora.

*Com informações do jornal The Local

Marchas caretas e marchas muito loucas

Fonte: Estado de São Paulo

Arnaldo Jabor

"A maconha marcha, gente boa... Até na Argentina, México e Colômbia está descriminalizada. Os tabus vão sendo quebrados. Aqui, as marchas foram liberadas pelo STF, numa decisão muito louca: pode marchar, mas não pode fumar. Por que será que a maconha provoca tanta inquietação? Evangélicos marcham contra, xingam FHC pelo filme Quebrando o Tabu, "mermão", qual é a deles? É tanto auê, tanta onda por causa de uma mixaria dessas que eu tenho de alugar vocês sobre essa "parada". É... já escrevi sobre esse lance aqui e repito: a maconha não é nada, ou quase nada. Não é uma droga que corrói o fígado como o álcool. Não mata como a cocaína, esse veneno de rato branco que você aspira, depois de malhada pelos afro-negões da favela; é erva natural, não tem o sangue jorrando atrás dela desde a Bolívia até os morros, nem precisa dos bujões de éter no meio da floresta. Não é como o ácido lisérgico que te faz ver uma grande gelatina na realidade, onde tudo se mexe como uma rumba azul. Por que, então, tanto medo?