terça-feira, 11 de outubro de 2011

Brownies de maconha servidos em funeral levam três a hospital na Califórnia

Fonte: O Globo

HUNTINGTON BEACH, Califórnia - Três pessoas foram hospitalizadas após comerem brownies de maconha servidos durante um funeral na Califórnia, informou a polícia de Huntington Beach. Duas mulheres de 71 anos e um homem de 82 foram parar na emergência no último sábado.

Os três reclamaram de enjoo, tontura e dificuldade de se manter em pé sem ajuda. Eles não sabiam que os brownies tinham como ingrediente a erva. Os pedaços de bolo, servidos sem qualquer informação sobre seu conteúdo, eram uma homenagem ao falecido, que costumava comer o doce.

A cidade de Huntington Beach não permite a venda de maconha medicinal dentro de seus limites. Autoridades federais anunciaram na sexta-feira que pretendem reprimir a venda e o cultivo da erva em operações na Califórnia.

Afeganistão: cultivo do ópio aumenta 7% devido à insegurança

Fonte: Terra

A superfície de cultivo do ópio no Afeganistão aumentou 7% em 2011, a 131 mil hectares, devido à insegurança e ao atrativo de preços muito altos, informou nesta terça-feira o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC, na sigla em inglês).

Além do aumento da superfície cultivada, comparada com os 123 mil hectares de 2009 e 2010, também se calcula que a produção de ópio aumentou até 5.800 toneladas métricas, desde as 3.600 do ano passado. A ONU reconhece que o dado "não é positivo" e que "os níveis de produção podem estar na direção dos máximos vistos antes de 2010", quando se desencadearam aumentos anuais recordes.

Polícia encontra mudas de maconha em quintal de casa em João Pessoa

Adolescente de 15 anos assumiu responsabilidade, segundo Polícia Militar. Participação do namorado dela é investigada.

Fonte: G1

Policiais militares chamados para impedir que uma filha agredisse a mãe se surpreenderam ao encontrar mudas de uma planta que suspeitaram ser maconha. A apreensão foi feita na tarde da segunda-feira (10) em João Pessoa, no conjunto Gervásio Maia. O 5º Batalhão informou à Polícia Civil que havia 75 mudas de pés de maconha e cerca de 200 sementes no quintal da casa.

De acordo com o cabo Marcos Cunha, os vizinhos ligaram para o 190  informando que a dona da casa estaria sendo agredida pela filha de 15 anos. O material foi encontrado durante uma revista da casa. A proprietária da casa teria informado à PM que o material pertencia ao companheiro da filha dela, um ex-presidiário de 26 anos de idade.