quarta-feira, 4 de julho de 2012

Agricultores de maconha migraram de PE para PI e MA, afirma PF

Fonte: Cidade Verde

Os plantadores estão sendo expulsos do Polígono da Maconha

O delegado da Polícia Federel, Carlos Nascimento, responsável pela área de entorpecentes, afirmou hoje (04), em entrevista ao Notícia da Manhã, que os plantadores de maconha que estão sendo expulsos do Polígono da Maconha estão migrando para o Piauí e Maranhão.

Isso ficou eveidenciado com a descoberta de uma plantação da droga na área de Baixa Grande do Ribeiro pelas polícias militar e civil, através de denúncias de populares.

Segundo o delegado, a PF já tinha sido avisada da existência dessa plantação e constatou que são produtores vindos das regiões de Petrolina e Salgueiro, expulsos por ações enérgicas das polícias federal e local.

Garoto come biscoito de maconha da avó e é hospitalizado nos EUA

Fonte: G1

A criança, de três anos, passou por observação no hospital e foi liberada. A avó é paciente de câncer e tem recomendação médica para usar a droga.

A polícia do estado da Califórnia (EUA) diz que um garoto de 3 anos acabou no hospital depois de comer biscoitos com maconha para uso medicinal de sua avó.

O sargento Phil Gomez disse à imprensa nesta segunda-feira (2) que a avó, uma paciente de câncer, tem recomendação médica para usar maconha para aliviar sua dor.

Gomez diz que ela preparou biscoitos com a droga e guardou no frigorífico da garagem.

O pai da criança tinha visto as migalhas do bolinho na garagem, mas a família ficou preocupada quando não conseguiram acordar a criança depois de mais de 16 horas de sono e perceberam que ele havia consumido os biscoitos.

A criança passou por observação em um hospital e foi liberada.

Sociedade não quer liberar maconha, diz presidente da CCJ

Fonte: Terra

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse nesta terça-feira que os brasileiros não querem a liberação da maconha. As informações são da Agência Senado.

"Acho que a liberação da maconha não é importante para a sociedade brasileira. Eu não venho recebendo esse feedback," comentou Eunício com base em seus contatos públicos. A sociedade será ouvida em audiências públicas e também poderá encaminhar sugestões por mensagens eletrônicas, assegurou o presidente da CCJ.

Pelo novo Código Penal, o porte para consumo próprio da droga deixa de ser crime até uma quantidade para o uso médio de cinco dias. Não haverá também crime no plantio e colheita de quantidade para consumo pessoal, mas o uso em locais com presença de crianças e jovens pode ser motivo para prisão.

Missão internacional debaterá legalização da maconha no Uruguai

Fonte: Terra

Raymond Yans, presidente da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife), entidade que monitora o cumprimento das convenções da ONU contra drogas, declarou nesta terça-feira que viajará ao Uruguai assim que receber a autorização do governo do país, com o objetivo de manter um diálogo "franco e aberto" sobre a proposta de legalizar a venda da maconha.

Em entrevista por telefone à EFE, o presidente da Jife - sediada em Viena, assim como o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) - lamentou que, até o momento, só tenha recebido notícias da proposta do governo uruguaio através da imprensa, e não por canais oficiais. "Percebemos que a própria embaixada do Uruguai em Viena também não recebeu informações oficiais, portanto estamos um pouco desconcertados. Por enquanto, só temos informações da imprensa, e uma decisão tão importante deveria ser de conhecimento das Nações Unidas", afirmou o especialista belga.