domingo, 7 de agosto de 2011

Juízes defendem penas diferenciadas para crimes que envolvam drogas

Fonte: R7

Para grupo, guerra às drogas não surtiu efeito e trouxe graves consequências

Um documento assinado por membros do Judiciário do Brasil, Argentina, Portugal e Itália aponta a necessidade de penas diferenciadas para cada tipo de delito envolvendo as drogas. No documento, traduzido do italiano para o português pelo juiz José Henrique Rodrigues Torres, de Campinas (SP), o grupo conclui que as medidas adotadas até então na "guerra contra as drogas" não surtiram efeito, além de terem provocado "gravíssimas" consequências.

O documento, assinado em junho em Roma, foi divulgado pela AJD (Associação Juízes para a Democracia).

Câmara de Maceió debate em sessão pública a descriminalização da maconha

Fonte: Alagoas 24 horas

A descriminalização da maconha é tema de debate na Câmara Municipal de Maceió na próxima segunda- feira (8). A audiência pública que terá início às 9h é de autoria do vereador Marcelo Gouveia e tem como objetivo travar um amplo debate sobre o tema que divide opiniões em todo País.

De acordo com o vereador Marcelo Gouveia é preciso que a sociedade faça uma ampla discussão sobre o tema, pois legalizar a maconha trará conseqüências drásticas para o Brasil. “Quando os defensores dessa idéia falam que nos países onde a maconha foi legalizada houve uma diminuição no consumo eles esquecem de dizer que há outros fatores que contribuem para isso. Legalizar a maconha em um País onde as drogas estão acabando com os nossos jovens é um absurdo”, afirmou Gouveia.