domingo, 19 de setembro de 2010

Ilhabela – Vereador quer veiculação de campanha contra drogas em eventos da cidade

do O Noticiário

Dupla é presa transportando maconha em bicicleta

do MidiaMax

Policiais do DOF (Departamento de Operação de Fronteira) apreenderam ontem (18), 28,5 quilos de maconha transportados em uma bicicleta, em fiscalização no contexto Operação Sentinela, na rodovia MS 289, região de Coronel Sapucaia.

O entorpecente era carregado por C.B.S., 20 anos, morador de Juti, e R.A.C., 24 anos, morador do município de Água Clara, em sacolas e mochilas, distribuído em 29 tabletes.

Na cintura de C.B.S, os policiais também encontram uma revólver calibre 38, com cinco munições intactas.

Sobre a posse da substância, eles disseram tê-la adquirido na cidade de Coronel Sapucaia e a entregaria a uma pessoa, cujo nome não foi identificado, em Juti.

A dupla foi presa em flagrante e encaminhada, junto com a arma e a bicicleta, à Delegacia de Polícia Civil.

Este foi o segundo caso registrado ontem (18) em que "mulas" (pessoa usada para o transporte de droga) utilizaram a bicicleta como meio de transporte.

SC: candidata pede liberação da maconha e faz sucesso na rede

do Terra

Uma candidata a deputada federal em Santa Catarina pregou em pleno horário eleitoral a liberação da maconha e o casamento homossexual e vem fazendo sucesso na internet. A imagem da cannabis - planta que produz o haxixe e a maconha - vem sendo inclusive impressa em seus materiais de propaganda.

Com apenas 23 anos, Mariana Marques disputa uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PDT catarinense. No programa eleitoral. a jovem fala da liberação da "cannabis e do casamento civil homossexual" e emenda um bordão: "quem é livre e consciente, 1202 na mente". No encerramento, a candidata ainda pede ao eleitor: "põe um legal na Câmara Federal".

O slogan adotado em sua campanha transformou-se em febre e rapidamente se espalhou em redes sociais. O vídeo de sua fala no programa do partido, com apenas 14 segundos, já contou com mais de 50 mil acessos no site "You Tube".

A jovem integra movimentos estudantis e foi convidada para ser candidata para ajudar a completar a cota de mulheres do partido. Ela decidiu então, levar a campanha a sério e diz estar satisfeita com a repercussão.