segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A decisão do STF sobre a Marcha da Maconha e a segurança pública

Fonte: Jus Navigandi


Pablo Batista de Souza

1.Introdução

Em decisão polêmica, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a "marcha da maconha" , movimento que reúne manifestantes favoráveis à descriminalização da droga, é legitima, pois nela está presente o exercício de dois direitos constitucionais: o direito de reunião e a liberdade de pensamento.

A votação foi unânime.

Este tipo de manifestação estava sendo impedida pelas instâncias inferiores do judiciário, sob a alegação de o ato configurar o delito de Apologia ao crime, previsto no artigo 287 do Código Penal.

Rock in Rio lança campanha 'Eu vou sem drogas'

Fonte: Veja

Atrações nacionais gravam música e clipe, que têm como alvo o público jovem. Peças publicitárias começam a ser veiculadas nesta segunda-feira

Desde os tempos de Woodstock os festivais de rock foram associados ao consumo de drogas. Quatro décadas depois, com o avanço do crack e do oxi, e sem o apelo libertário do movimento hippie, do movimento pacifista, do amor livre, tudo o que um festival não quer é essa imagem. A campanha do Rock in Rio não poderia ser mais explícita. “Eu vou sem drogas” é o slogan de dois filmes publicitários, com duração de 60 e 30 segundos, que começarão a ser veiculados nas emissoras de TV. A campanha terá peças em toda mídia nacional, com anúncios impressos, para a web, spots e um hotsite onde o usuário pode entrar sem se identificar e tirar dúvidas com profissionais da área, além de jogos e informações gerais sobre as consequências do uso das drogas.

As estrelas da ação reuniram-se em um estúdio na zona Sul do Rio de Janeiro para gravar a música tema da campanha. No clipe, eles aparecem com camisetas que remetem ao tema, como: "Eu Vou Sem Drogas", "Sexo, Atitude e Rock’n’Roll", "Sexo, família e Rock’n’Roll" e "Sexo, Futebol e Rock’n’Roll".

Polícia erradica 3500 pés de maconha em Cabrobó

Fonte: NE10

Três mil e cinquenta pés de maconha foram localizados e erradicados na manhã desse domingo (28), em uma ilhota do Rio São Francisco, nas imediações de Cabrobó, Sertão de Pernambuco.

A erva, já em fase de colheita, estava distribuída em uma plantação com 610 covas. De acordo com informações da PM, dois cultivadores estavam no local, mas, ao perceberem a chegada da polícia, conseguiram fugir. A ocorrência aconteceu dentro da Operação Crack e contou com a participação de policiais do Grupo de Ações Táticas (GATI).

Já em Orocó, também no sertão, foram erradicados 9.650 pés de maconha nesse domingo, na Ilha da Porta. A polícia encontrou ainda 39 quilos da erva acondicionados em três sacos de nylon. A ação foi registrada na delegacia da polícia Civil deste município.