sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cineasta aponta complô histórico por criminalização da maconha

Fonte: Vermelho.org

A maconha só passou a ser criminalizada após uma campanha difamatória arquitetada por empresários americanos das indústrias petroquímica, farmacêutica e celulose na década de 1930, com a conivência de banqueiros e do governo dos Estados Unidos. Essa é a tese mais polêmica do documentário “A Verdadeira História da Marijuana”, em cartaz na 35ª. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo a partir desta sexta (28).

Em seu filme, o diretor e roteirista Massimo Mazzucco tenta provar ao espectador que o cânhamo é a matéria-prima com a maior possibilidade de usos industriais e medicinais e, por isso, teria sido boicotada no início do século passado.

Liderada pelo empresário americano William Randolph Hearst, figura que inspirou Orson Welles no filme “Cidadão Kane”, a ofensiva teria evitado que o vegetal substituísse a madeira, o algodão e o petróleo no mercado.

Bebê encontra maconha em banheiro de lanchonete

Fonte: Época Negócios

A mãe pegou a filha de um ano e meio com uma coisa na boca, mas não era frango frito

Encontrar restos de talco, creme ou fraldas usadas é algo a que as mães que utilizam os fraldários de restaurantes e lanchonetes já estão acostumadas. Mas que o seu bebê encontre um pedaço de maconha e coloque na boca, ai é outra história.

A inglesa Stacey Rush estava trocando a fralda da filha de um ano e meio em um banheiro da rede KFC em Newbury, Reino Unido, quando percebeu que a criança tinha colocado algo na boca. Achando que se tratava de alguma comida, pegou a "bolinha escura" e examinou. Não era bala, era maconha.

Furiosa, a mãe terminou o serviço e foi reclamar ao gerente da loja, que simplesmente ofereceu um refresco para que a menina lavasse a boca.