Fonte: Agência Senado
Ao comentar em Plenário reportagem exibida no domingo (29) pelo programa Fantástico, da TV Globo, sobre o documentário Quebrando o Tabu, em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e outros ex-presidentes de países latino-americanos e dos Estados Unidos defendem a descriminalização do uso da maconha, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) convidou a sociedade brasileira e o Congresso Nacional a discutir o assunto.
- Creio ser chegado o momento de o Parlamento discutir o assunto, numa série de audiências públicas, com especialistas contrários e favoráveis à descriminalização, além de estudarmos os exemplos de outros países para, juntamente com toda a população brasileira, decidirmos o caminho que o Brasil deve adotar com relação à descriminalização - disse, em discurso nesta segunda-feira (30),
Sobre o documentário Quebrando o Tabu, Suplicy destacou o fato de Fernando Henrique, juntamente com os ex-presidentes do México, Ernesto Zedillo; da Colômbia, César Gaviria; e dos Estados Unidos, Jimmy Carter e Bill Clinton, terem reconhecido que falharam em suas políticas de combate às drogas.
Hey, Dude! Nessas encruzilhadas históricas sempre lembro do meu amigo Dude, que atua no filme em cartaz aí acima. Fica na maresia aí, Dude, joga o teu boliche, viaja no tapete, que preciso ganhar aqui honestamente a minha segundona.