segunda-feira, 30 de maio de 2011

Suplicy: Brasil precisa debater a descriminalização da maconha

Fonte: Agência Senado

Ao comentar em Plenário reportagem exibida no domingo (29) pelo programa Fantástico, da TV Globo, sobre o documentário Quebrando o Tabu, em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e outros ex-presidentes de países latino-americanos e dos Estados Unidos defendem a descriminalização do uso da maconha, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) convidou a sociedade brasileira e o Congresso Nacional a discutir o assunto.

- Creio ser chegado o momento de o Parlamento discutir o assunto, numa série de audiências públicas, com especialistas contrários e favoráveis à descriminalização, além de estudarmos os exemplos de outros países para, juntamente com toda a população brasileira, decidirmos o caminho que o Brasil deve adotar com relação à descriminalização - disse, em discurso nesta segunda-feira (30),

Sobre o documentário Quebrando o Tabu, Suplicy destacou o fato de Fernando Henrique, juntamente com os ex-presidentes do México, Ernesto Zedillo; da Colômbia, César Gaviria; e dos Estados Unidos, Jimmy Carter e Bill Clinton, terem reconhecido que falharam em suas políticas de combate às drogas.

Globo acende o debate até a última ponta

Fonte: Blog do Xico Sá

Hey, Dude! Nessas encruzilhadas históricas sempre lembro do meu amigo Dude, que atua no filme em cartaz aí acima. Fica na maresia aí, Dude, joga o teu boliche, viaja no tapete, que preciso ganhar aqui honestamente a minha segundona.

E não é que a Marcha da Maconha, canetada pela turma da toga preta e reprimida nas ruas pelos frios homens de cinza, foi realizada em pleno “Fantástico” da rede Globo?!

#Fato, como diz a juvenília das redes, avarandados e puxadinhos sociais.

#Contradições do sistema, diria um velho comuna outsider.

Inevitável lembrar um ditado popular carioca que ouvi pela primeira vez no filmaço “Rio Babilônia” (1982) e que o Tim Maia repetia com frequência: no Brasil, traficante cheira, puta goza, cafetão se apaixona e o dólar paralelo é mais baixo que o dólar oficial.

Que adubado latifúndio de espaço a Globo deu ao assunto, Dude! Tão bom para o plantio quanto as ilhotas do rio São Francisco, o generoso Velho Chico.

Maconha é o assunto mais falado no Twitter

Fonte: Info

SÃO PAULO - A descriminalização da maconha é o assunto mais comentado no Twitter Brasil nesta segunda-feira.

O tema foi abordado em uma reportagem com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, exibida ontem no “Fantástico” (Globo). Para FHC, o tema é um “vespeiro” que precisa ser discutido. "As pessoas não têm coragem de quebrar o tabu e dizer ‘vamos discutir a questão’", afirmou ele.

FHC produziu o documentário “Quebrando o Tabu”, onde entrevistou diversos líderes mundiais, como os ex-presidentes do México, Colômbia e dos Estados Unidos, a respeito do tema. O filme estreia nos cinemas na próxima sexta-feira (03).

As opiniões se dividem no Twitter. “Taliban, traficantes, FARC e muitos outros, todos se financiam com as drogas. Afinal, quem a proibição está ajudando?”, publicou um usuário. “Sou da opinião de que quem usa #maconha todo dia fica lento e burro. Acho mais produtivo discutir a questão do cigarro”, rebateu outro.