Fonte: Portogente
A maconha que Lady Gaga fumou no show de Amsterdã deixou muita gente indignada. O presidente do conselho de Nova York, James Molinaro, por exemplo, não gostou nada da atitude da cantora e a chamou publicamente de prostituta. “Isso é Gaga. Poderia chama-la de prostituta. Essa prostituta influencia muitas, muitas crianças”, declarou, citando suas sobrinhas, que são fãs da popstar.
O político norte-americano foi além e disse que não aceita que artistas como Gaga recebam inúmeras homenagens. “Eles usam drogas e é como se isso não fosse nada. Não devemos elogiá-los. Não devemos honrá-los. Devemos atacá-los. Para mim, ela não é uma atriz, e sim uma prostituta, no sentido mais puro da palavra”, acusou.
Usuária assumida da maconha, Lady Gaga fez questão de fumar no palco do show da “Born This Way Ball Tour” em Amsterdã, onde a droga é legalizada. A cantora também fez um discurso em apologia ao fumo, dizendo que havia trocado a bebida pela maconha.
A Justiça Eleitoral de Santa Catarina negou pedido de investigação judicial contra o candidato Lucas de Oliveira, do PSDB, que ficou conhecido por defender a maconha em sua propaganda eleitoral no centro de Florianópolis. Conhecido como "Presidente THC", ele era acusado de comprar votos em troca de sedas "personalizadas". A denúncia partiu do Ministério Público Eleitoral (MPE) e foi negada pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral, Antonio Augusto Baggio e Ubaldo.