quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Político de Nova York se indigna com fumo de maconha e chama Lady Gaga de "prostituta"

Fonte: Portogente

A maconha que Lady Gaga fumou no show de Amsterdã deixou muita gente indignada. O presidente do conselho de Nova York, James Molinaro, por exemplo, não gostou nada da atitude da cantora e a chamou publicamente de prostituta. “Isso é Gaga. Poderia chama-la de prostituta. Essa prostituta influencia muitas, muitas crianças”, declarou, citando suas sobrinhas, que são fãs da popstar.

O político norte-americano foi além e disse que não aceita que artistas como Gaga recebam inúmeras homenagens. “Eles usam drogas e é como se isso não fosse nada. Não devemos elogiá-los. Não devemos honrá-los. Devemos atacá-los. Para mim, ela não é uma atriz, e sim uma prostituta, no sentido mais puro da palavra”, acusou.

Usuária assumida da maconha, Lady Gaga fez questão de fumar no palco do show da “Born This Way Ball Tour” em Amsterdã, onde a droga é legalizada. A cantora também fez um discurso em apologia ao fumo, dizendo que havia trocado a bebida pela maconha.

SC: Presidente THC é absolvido de troca voto por 'papel seda'

Fonte: Terra

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina negou pedido de investigação judicial contra o candidato Lucas de Oliveira, do PSDB, que ficou conhecido por defender a maconha em sua propaganda eleitoral no centro de Florianópolis. Conhecido como "Presidente THC", ele era acusado de comprar votos em troca de sedas "personalizadas". A denúncia partiu do Ministério Público Eleitoral (MPE) e foi negada pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral, Antonio Augusto Baggio e Ubaldo.

De acordo com o MPE, Lucas teria incentivado o uso da maconha e, "em troca de voto", distribuído brindes personalizados de sua candidatura aos eleitores. Os supostos "presentes" seriam esmurrugadores (equipamento usado para espremer fumo) e uma caixa de papel de seda (usada para enrolar fumo). A promotoria chegou a pedir, além da investigação, a cassação do registro de candidatura do tucano.

América Latina pede mudança na luta contra drogas na ONU

Fonte: Terra

Vários presidentes latino-americanos se uniram nesta quarta-feira, na Assembleia Geral das Nações Unidas, para pedir a revisão da atual estratégia de combate às drogas, cujos resultados são cada vez mais questionados.

"Cinquenta anos já são suficientes para se poder avaliar claramente o que fizemos e entender que não obtivemos os resultados esperados", destacou o presidente guatemalteco, Otto Pérez, sintetizando o sentimento de muitos líderes da região.

"A premissa da nossa luta contra as drogas tem mostrado sérias falhas, e não foi possível erradicar o consumo de drogas no mundo", acrescentou Pérez, que propõe a descriminação das drogas. "Não se trata de baixar a guarda e abandonar a luta" contra o crime, destacou Otto Pérez.