segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amy Winehouse morreu na cama, sem sinais de drogas por perto

Fonte: Vírgula

Amy Winehouse pode ter morrido, neste sábado (23), seis horas antes de seu guarda-costas a achar desfalecida em sua cama, por volta das 16h de Londres. Um policial ligado à investigação da morte disse ao site People que não havia sinais de drogas ou acessórios para uso de entorpecentes perto do corpo.

Fontes ligadas a Amy contaram ao tablóide Sun que ela viu um médico na sexta-feira (22) à noite, como parte de uma rotina de checkups. E não havia nada de errado com sua saúde, aparentemente. Naquela noite, segundo informantes, Amy chegou a tocar bateria em sua casa, tão alto que alguns vizinhos reclamaram.

A causa da morte ainda não é conhecida. A necrópsia deve ser realizada nesta segunda-feira (25), mas os exames toxicológicos podem levar algumas semanas para serem concluídos.

Usuário é morto a facadas por traficante

Fonte: Bonde

Um usuário de drogas foi assassinado a facadas durante a madrugada desta segunda-feira (25), na Vila Santa Helena, Cidade Industrial de Curitiba. O crime aconteceu dentro de um mocó. A vítima foi golpeada sete vezes na região do tórax.

A Polícia Civil recebeu informações que a vítima teve uma discussão com traficante minutos antes do crime. Um inquérito foi aberto para apurar o caso. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e segue sem identificação (com informações rádio Banda B).

BA: adolescente que cultivava 200 pés de maconha é detido

Fonte: Terra

Um adolescente de 17 anos, apreendido em Maracás, a 368 km de Salvador, por cultivar cerca de 200 pés de maconha no quintal de casa, no bairro Ayrton Senna, foi apresentado nesta segunda-feira ao juizado da Infância e Juventude da cidade.

Ele vai responder por ato infracional de tráfico de drogas e pode ser internado por até três anos, segundo prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). De acordo com o coordenador do juizado, Edson Ney, o adolescente confessou ser traficante e afirmou que trazia a droga de outra cidade, cujo nome não foi divulgado.

O rapaz conduziu os agentes da Ronda do Toque de Acolher e a Polícia Militar até a sua residência. O pai dele reconheceu ter visto as mudas plantadas nos fundos da casa, mas afirmou desconhecer que era maconha. O adolescente já havia sido apreendido anteriormente em Tanhaçu, também na região Sudoeste, por tentativa de homicídio.

    Sermão ao cadáver

    Fonte: Folha de São Paulo

    João Pereira Coutinho

    LONDRES - Morreu Amy Winehouse e os moralistas de serviço já começaram a aparecer. Como abutres que são.

    Não há artigo, reportagem ou mero obituário que não fale de Winehouse com condescendência e piedade. Alguns, com tom professoral, falam dos riscos do álcool e da droga e dão o salto lógico, ou ilógico, para certas políticas públicas.

    Amy Winehouse é, consoante o gosto, um argumento a favor da criminalização das drogas; ou, então, um argumento a favor de uma legalização controlada, com o drogado a ser visto como doente e encaminhado para a clínica respetiva.

    O sermão é hipócrita e, além disso, abusivo.

    Lei antidrogas aumenta lotação carcerária

    Fonte: Folha de São Paulo

    Nova legislação aumentou prisões no país, mas deveria resultar em penas comunitárias, afirmam especialistas. Número de pessoas presas por tráfico cresce 118% entre 2006 e o ano passado, segundo dados do governo federal

    MARIO CESAR CARVALHO
    DE SÃO PAULO
    O estivador M.V, 19, foi condenado a seis anos de prisão na última terça-feira por ter sido apanhado com 25 gramas de maconha em Angra dos Reis (RJ). Réu primário, vai cumprir pena em Bangu, no Rio, um dos piores presídios do país.

    O estudante R. T., 21, ficou dois anos preso em Porto Alegre (RS) por carregar 100 gramas de maconha. Após uma série de recursos, os juízes chegaram à conclusão de que não era traficante -e o mandaram para casa.

    Os casos são exemplos extremos da lei que deveria acabar com a pena de prisão para usuários de maconha.

    Às vésperas de completar cinco anos, no próximo mês, a lei provocou o efeito contrário ao previsto: é a responsável pela superlotação de presídios, dizem especialistas.