quinta-feira, 7 de março de 2013

Pé de maconha de dois metros é encontrado em uma casa, em Lages

Fonte: G1

Instituto Geral de Perícias analisou a planta e confirmou ser cannabis sativa. Droga estava plantada no pátio de uma casa do bairro São luiz, em Lages.

Policiais militares de Lages, na Serra catarinense, encontraram um pé de maconha com dois metros de altura. A droga estava plantada no pátio de uma casa da rua Adelaide Alves, no bairro São Luiz. A apreensão aconteceu na tarde desta segunda-feira (4).

O caso foi descoberto após a PM receber denúncias de que um morador daquela residência cultivava a planta conhecida cientificamente como cannabis sativa.Policiais da Agência de Inteligência e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar foram até o local e encontraram a droga. Ela foi encaminhada para o Instituto Geral de Perícias (IGP), que confirmou ser um pé de maconha.

Segundo a PM, o dono da casa possui antecedentes criminais por ameaça e violência doméstica. Aos policiais, ele afirmou que mora no local há pouco tempo e não tinha conhecimento do fato. O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia da Comarca de Lages, onde foi registrado Boletim de Ocorrência.