Fonte: Terra
A Subcomissão sobre Álcool, Crack e Outras Drogas do Senado aprovou nesta terça-feira o relatório final com recomendações para conter o uso de entorpecentes no País. Sob a relatoria da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), o texto sugere restringir a propaganda de bebidas alcoólicas em veículos de comunicação, a destinação de 1% das vendas com álcool e fumo ao Fundo Nacional Antidrogas, a transformação da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) em ministério e a permissão da internação compulsória de dependentes químicos que coloquem em risco a integridade de outros ou que vivam nas ruas.
Durante sete meses, o grupo debateu o tema com especialistas, organizações da sociedade civil e colheu opiniões pela internet. O relatório final será avaliado em 14 de dezembro pela Comissão de Assuntos Sociais, a qual a subcomissão está vinculada. Depois, será encaminhado à presidente Dilma Rousseff, ministros, governadores, prefeitos, ministérios públicos Federal e estaduais e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Os 665 quilos de maconha apreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais no último dia 16 de novembro foram furtados do prédio da 4ª Delegacia Regional de Iturama (759 km de Belo Horizonte), na madrugada desta segunda-feira (5). A droga estava guardada em um cômodo desde a data da apreensão. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos.