quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Exército avança sobre a fronteira atrás de rotas do tráfico de drogas e contrabando

da Midia Max

Por terra, água ou ar, os militares do CMO (Comando Militar do Oeste) trabalham desde o dia 5 deste mês contra os ilícitos fronteiriços. É a Operação Cadeado, que movimenta cerca de dois mil homens e auxiliam outros órgãos como as polícias Federal, Rodoviária, Militar e Civil e também órgãos de proteção ambiental como o IBAMA e a PMA (Polícia Militar Ambiental).

Rota vicinal

Na região de Ponta Porã, um helicóptero é utilizado para monitorar as estradas vicinais. Com equipamentos de visão noturna, a aeronave sobrevoa a região para avistar possíveis rotas do tráfico e contrabando pelas estradas vicinais, que são comuns na região.

Pontos de venda e consumo de crack aumentam em SP

do G1

São Paulo tem assistido a uma multiplicação de pontos de consumo e venda de crack. No início, eles se concentravam só na região da Luz, no Centro, mas o crack se espalhou. Uma das avenidas mais importantes da Zona Sul foi invadida por usuários e traficantes, que vendem a droga à luz do dia, em pleno movimento de carros e pedestres. É uma das novas cracolândias da capital.

A partir desta terça-feira (9), o SPTV e oG1 vão mostrar os locais da cidade onde o tráfico está fora de controle. Os moradores da cidade podem ajudar a combater a impunidade dos traficantes e alertar as autoridades sobre a existência de outros pontos de consumo e venda de crack.

Jovens que enviam muito SMS são mais propensos a sexo, álcool e drogas

do Estadão

ATLANTA - Adolescentes que mandam mensagens de texto por celular 120 vezes ou mais por dia são mais propensos a fazer sexo (3,5 vezes), consumir álcool e drogas, envolver-se em brigas e usar remédios sem receita médica, em comparação com jovens que não enviam tantos SMS.

O resultado é de uma pesquisa realizada pela faculdade de medicina da Universidade Case Western Reserve, em Cleveland, Estados Unidos, em 20 escolas públicas da cidade no ano passado. O trabalho se baseou em levantamentos confidenciais com mais de 4.200 estudantes e foi apresentado nesta terça-feira, 9, em reunião da Associação Americana de Saúde Pública, em Denver.

Polícia prende idosa por tráfico de drogas

do Correio 24hrs

Denúncias anônimas levaram a polícia a investigar, por dois meses seguidos, uma casa na quadra nove do conjunto K, do Paranoá. Na noite desta segunda-feira (8), um usuário foi pego após comprar droga e a casa foi invadida pelos agentes.

A dona do ponto é uma senhora de 63 anos. Ela trabalhava em parceria com a filha, de 35 anos. Alaide Pereira dos Santos é conhecida como a vovó do crack e já tem passagem pela polícia por tráfico de outra droga. “Na época ela era conhecida como titia da merla. Ambas serão autuadas pelos tráfico de entorpecentes,” disse o delegado. As informações são do G1.

Comissão Europeia pede rapidez no combate a drogas "legalizadas"

do Terra

A Comissão Europeia (órgão executivo da União Europeia) ressaltou nesta terça-feira a necessidade de atuar no combate às novas drogas que se anunciam como alternativas legalizadas às proibidas, como por exemplo a mefedrona, similar ao ecstasy.

O órgão divulgou nesta terça-feira suas conclusões a respeito do primeiro relatório sobre a estratégia de combate às drogas da União Europeia relativa ao período de 2009 a 2012, e lembrou que entre 6,5 mil e 7 mil pessoas morrem de overdose a cada ano em território europeu.

Balanço Geral - Usuários de droga não se importam em ser vistos no centro da Capital

Marijuana e os Seus Benefícios

do Em Forma

A marijuana é bastante conhecida em todo o mundo, muitos adoram outros desprezam completamente, o que é certo é que a marijuana trás benefícios para a saúde independentemente de se gostar ou não os benefícios que proporciona salvam vidas.

O que ajuda a tratar?

A marijuana tem ajudado no tratamento de Glaucoma, é também utilizada como analgésico geral e pode tratar e ajudar a prevenir náuseas e vómitos. Estudos individuais também indicam a marijuana como um tratamento para a esclerose múltipla, ajuda também em casos como desnutrição e muitos outros casos.

Legalização do consumo de drogas em debate

do O Globo

Em um novo round na luta pela aceitação do consumo das chamadas drogas leves, os eleitores da Califórnia rejeitaram nas eleições da última semana a "emenda 19", que autorizaria aos maiores de 21 anos a portar até 28 gramas de maconha para consumo pessoal nas residências e cultivar a planta em casa. Os 46,2% que disseram "sim" representam cerca de 3,5 milhões de californianos, o que dá munição aos promotores da legalização para voltarem à carga nas eleições de 2012. O presidente Barack Obama, que levou uma sova eleitoral histórica perdendo o controle da Casa dos Representantes e mantendo a maioria do Senado pela diferença mínima, declarou (em 2004, como candidato a senador) que "a guerra contra as drogas tem sido um completo fracasso, pelo que devemos repensar e descriminalizar as leis sobre a maconha". Agora, porém, ele alertou que, caso a emenda 19 passasse, continuaria a processar pessoas na Califórnia por posse e cultivo da erva, com base na Lei Federal.